TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aço Pode Ser Subistituido Pelo Aluminio

Pesquisas Acadêmicas: Aço Pode Ser Subistituido Pelo Aluminio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

O aço pode ser substituído pelo Alumínio

Em boa parte o aço pode sim ser substituído pelo alumínio como por exemplo em latas e utensílios de cozinha onde as propriedades do alumínio como leveza e melhor condução de calor trazem economia no transporte e o gasto de energia elétrica é reduzido. Além disso pelo alumínio ser mais fácil de reciclar que o aço e ter um melhor reaproveitamento da matéria torna-se vantajoso o uso do material nesse mercado. Como também na fabricação de portas e janelas peças automotivas entre outros onde o alumínio em comparação com o aço resiste mais as adversidades climáticas e tem maior resistência a oxidação tornando seu custo beneficio vantajoso a quem adquire o produto.

Mas em alguns casos o alumínio não pode substituir o aço como por exemplo em peças ferramentas e maquinários na qual a força de torção é maior do que a resistência do alumínio em suportar as cargas tenções temperaturas ou pressões a ele impostos. Um exemplo pratico acontece nos motores a combustão a diesel para que trabalhem dentro das normas de emissão de poluentes é preciso que trabalhem em maiores preções e temperaturas elevadas .Nesse caso é necessário a utilização do aço uma vez que se a peça fosse de alumínio derreteria ou deformaria.

• Que produtos podem ser obtidos a partir da bauxita?

produtos podem ser obtidos a partir da bauxita:

Hidróxido de alumínio, sulfato de alumínio, zeólitas, cloreto de alumínio, Óxidos de alumínio, alumínio metálico, carboxilatos de alumínio, organometálicos de alumínio, alcóxidos de alumínio, e anidro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com