TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação social em Cuidados Os principais caminhos para Jesus

Seminário: Ação social em Cuidados Os principais caminhos para Jesus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Seminário  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Ação Social no Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus

Em visita ação social no Núcleo Caminhos Para Jesus no dia 20 de outubro de 2012 às 16:30 horas. Um grupo de 08 alunos sendo 04 alunos do curso Ciências Contábeis e 04 do curso de Administração conforme lista de presença e fotos em anexo. Levamos para adoção Pacotes de fraldas geriátricas, Fomos recebidos no setor de doação pela atendente Fabiana Agostinha Silva, que recebeu as doações e nos encaminhou para a visita ao núcleo.

Fomos recebidos pela atendente Maria Gloria Silva e Raquel Jordane que nos acompanhou foi cordial e gentil ao mostrar as alas, e contando a história e a vida do Núcleo.

O núcleo Caminhos para Jesus iniciou suas atividades em 1º de março de 1969, através da distribuição de sopa aos pobres da região da Pampulha em Belo Horizonte/MG. Este foi o primeiro trabalho dentre outros, feitos com muito amor e solidariedade ao próximo. Para continuar este trabalho foi fundado em 1972 o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus com sede na Rua José Ferreira Magalhães, 341 no Bairro Floramar Belo Horizonte.

Em visita feita ao núcleo, nós estudantes da Faculdade Anhanguera, comprovamos os cuidados os carinhos dedicados a cada criança pelos colaboradores do núcleo, que hoje abriga cerca de 100 usuários; crianças, adolescentes e adultos, com paralisia cerebral conta também com 62 idosos estes já são acompanhados por suas famílias, alguns vão para casa nos finais de semana e retornam no domingo a tarde, e outros são apenas visitados, pois já estão debilitados demais devido à idade.

Questionamos ainda, à atendente Maria da Glória, que nos acompanhava sobre as visitas de familiares às crianças, e a informação que tivemos é que apenas cinco das cem crianças recebem regularmente visita dos parentes.

Todos os usuários recebem assistência inteiramente gratuita. A instituição sobrevive graças às contribuições espontâneas da sociedade, através de carnês, débitos em conta da Cemig, Copasa, Telemar/OI, e doações diversas em bens materiais, alimentos, remédios, fraldas descartáveis geriátricas, produtos de limpeza e higiene e outros já que o valor recebido pelo governo chega a cobrir apenas 3% dos gastos necessários. Segundo informações, o gasto de cada criança fica em média de oito salários mínimos. Todos recebem assistência, acompanhamentos com pediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e etc. Sendo o maior custo proveniente da alimentação através de sonda.

Hoje o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus é uma Associação Beneficente e de assistência social, de orientação religiosa cristã, constituída de ilimitado número de associados, com a finalidade de prestar assistência material e amparo a pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos), sem distinção de crença, raça ou nacionalidade, o que faz com a missão específica de: acolher, assistindo e buscando resgatar, ao máximo, o potencial de crianças, adolescentes e idosos, carentes e/ou especiais, vinculadas à instituição, sem distinção de crença, raça ou nacionalidade, atuando, efetivamente, no seu desenvolvimento funcional, cognitivo, social, afetivo e espiritual, no intuito de contribuir para uma sociedade mais justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com