TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOLOGIA, ANATOMIA BÁSICA DOS SISTEMAS E FISIOLOGIA: Sua Importância para o Profissional da área de Estética

Por:   •  27/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.282 Palavras (14 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

NOME DO ALUNO(S)

BIOLOGIA, ANATOMIA BÁSICA DOS SISTEMAS E FISIOLOGIA:

Sua Importância para o Profissional da área de Estética

NOME DO POLO

2021

UNIP INTERATIVA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

NOME DO ALUNO(S)

BIOLOGIA, ANATOMIA BÁSICA DOS SISTEMAS E FISIOLOGIA:

Sua Importância para o Profissional da área de Estética

NOME DO POLO

2021

RESUMO

A crescente busca pelo corpo ideal, avaliação e padronização se reflete na forte demanda por procedimentos estéticos invasivos onde haja um resultado mais rápido, mas com muitos perigos. A área da Estética é muito popular, muitos métodos eficazes e não invasivos estão a ser descobertos, tanto para a melhoria do nosso corpo como para a nossa saúde. Muitos equipamentos e produtos de última geração estão sendo estudados e formulados, muitos já em uso em clínicas de estética, que substituem diversos procedimentos invasivos, dando mais segurança ao paciente e o mesmo resultado da cirurgia. A metodologia utilizada é a leitura e estudo de textos, individualmente e / ou em grupo, para valorização dos temas propostos. Pretende também compreender como se desenvolve a formação profissional de tecnólogos em estética e cosmetologia, identificando o âmbito dos saberes e das ações, desenvolvendo a autonomia nos estudos e ampliando o autoconhecimento e alcançando o equilíbrio entre o ser e o profissional. em sua região de operação. Curiosamente, a esteticista pode colaborar com o cirurgião plástico ou dermatologista, garantindo assim, para o pós-operatório, sua recuperação em um período mais curto e eficaz. Com esta breve conclusão, falaremos durante o trabalho sobre a importância da anatomofisiologia e da biologia do corpo humano para os profissionais da área de estética, visto que é importante se aprofundar nessas áreas para ter um bom desempenho de seu trabalho e. resultados sempre eficazes.

Palavra-Chave: Estética, Anatomo-fisiologia, Saúde, Biologia

ABSTRACT

The growing search for the ideal body, assessment and standardization is reflected in the strong demand for invasive aesthetic procedures where there is a faster result, but with many dangers. The area of ​​Aesthetics is very popular, many effective and non-invasive methods are being discovered, both for the improvement of our body and for our health. Many state-of-the-art equipment and products are being studied and formulated, many already in use in aesthetic clinics, which replace several invasive procedures, giving more safety to the patient and the same result as the surgery. The methodology used is the reading and study of texts, individually and/or in groups, to enhance the proposed themes. It also aims to understand how the professional training of technologists in aesthetics and cosmetology is developed, identifying the scope of knowledge and actions, developing autonomy in studies and expanding self-knowledge and achieving a balance between being and professional. in your region of operation. Interestingly, the beautician can collaborate with the plastic surgeon or dermatologist, thus ensuring, for the postoperative period, their recovery in a shorter and more effective period. With this brief conclusion, we will talk during the work about the importance of anatomophysiology and biology of the human body for professionals in the field of aesthetics, as it is important to go deeper in these areas to have a good performance of their work e. always effective results.

Keyword: Aesthetics, Anatomophysiology, Health, Biology

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        06

2. ANATOMIA E HISTOLOGIA        07

2.1 Fisiologia        08

2.2 Biologia Celular        08

3. ESTÉTICA COM TECNOLOGIA E CONHECIMENTO        09

3.1 A importência da anatomia na estética        10

4. ANATOMIA SISTÊMICA        11

4.1 Principais sistemas da anatomia humana        11

5. CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho falará sobre a importância da anatomia e da biologia do corpo humano para os profissionais da área de estética. Seu objetivo é mostrar a importância do estudo da anatomia, fisiologia e biologia para a esteticista, a fim de realizar seu trabalho com eficiência. Com esse entendimento da pele, órgãos, células, sistemas e afins, o especialista sabe como um determinado processo se comporta no corpo humano, se há rejeição ou não, qual protocolo posso usar para um determinado cliente, levando em consideração o biótipo de cada um.

Este tema foi escolhido por ser de fundamental importância para o início do curso de Estética. Explique por que esses estudos são importantes para os profissionais da área e como esse conhecimento será usado em suas carreiras profissionais.

O princípio norteador para os profissionais da área de estética é a compreensão e o conhecimento integral do corpo humano por meio da pesquisa em produções textuais e eletrônicas e de experiências profissionais que garantam espaços de reflexão, criação e construção de conhecimento. Para isso é necessário ampliar os conhecimentos em anatomia, fisiologia e biologia. Ao estudar o corpo humano, podemos analisá-lo em diferentes níveis de organização. Podemos estudá-lo analisando os sistemas do corpo ou mesmo seus tecidos e até mesmo suas células. A seguir, conhecemos os diferentes níveis hierárquicos organizacionais do corpo humano e os benefícios para a saúde que o profissional de estética traz para as pessoas.

2. ANATOMIA E HISTOLOGIA

A anatomia é a ciência que estuda, macroscopicamente e microscopicamente, a evolução dos seres vivos e a relação entre os sistemas. Desta forma, conhecemos a estrutura básica das partes do nosso corpo e suas relações.

Principais estudos da anatomia:

  • Divisões anatômicas
  • Organismo humano
  • Fatores e variações anatômicas
  • Anomalias
  • Divisão do corpo humano
  • Ossos e esqueletos e suas funções
  • Articulações e suas classificações
  • Tipos de músculos e suas características
  • Relação do sistema cardiovascular com outros sistemas do corpo na manutenção da homeostasia
  • Sistema linfático
  • Sistema respiratório

A histologia, por outro lado, é a ciência da estrutura microscópica das células, tecidos e órgãos. Também nos ajuda a entender a relação entre estrutura e função. Se você examinar uma fina camada de tecido ósseo que foi tingido com técnicas especiais de coloração em um microscópio, você descobrirá que esses ossos aparentemente simples são na verdade um pequeno mundo complexo contendo uma série de estruturas com muitas funções diferentes. Neste trabalho, mostramos o mundo microscópico da histologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com