TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL E O MERCADO GLOBAL

Artigos Científicos: BRASIL E O MERCADO GLOBAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

O BRASIL E O MERCADO GLOBAL

Atualmente temos vistos que o Brasil vem crescendo consideravelmente no mercado mundial.

Porém sabemos que existem muitas empresas em países em desenvolvimento que veem a exportação como melhor forma de fazer parte do comércio estrangeiro.

Entretanto, no Brasil, exportar é uma estratégia adotada por poucas empresas, e por conta disso o governo tem adotado algumas maneiras para incentivar empresários de diversos setores a ingressar no exterior, a começar pela exportação, mas já com vistas na internacionalização uma vez que essa é a nova ordem mundial.

O país já é um dos maiores exportadores de mercadorias do mundo, mas isso acaba por não ter grande relevância na balança comercial uma vez que as importações costumam ser maiores tanto em quantidade quanto em valor monetário sendo que o país importa muitos produtos industrializados.

Claro que para ingressar no mercado externo coragem e conhecimento não são os únicos requisitos, um bom parceiro é muitas vezes um dos fatores mais importantes.

Nos últimos tempos outro incentivo à internacionalização é a globalização, que fez com que os países pudessem ampliar o seu mercado buscando novas alternativas para vender seus produtos em outros países.

Nesse caso temos como exemplo a empresa HERING, que foi fundada em 1880 pelos irmãos Hermann e Bruno Hering.

A HERING é uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil.

Inaugurou o conceito “o básico que é fashion”, traduzindo o comportamento de pessoas do Brasil e exterior. Sendo considerado por muitos anos como sinônimo de camiseta básica, a Hering, ao longo de sua história, fabricou e vendeu mais de 5,5 bilhões de camisetas. Mantendo sempre a sua identidade, tornou-se recentemente sinônimo de conforto e estilo, em sintonia com as tendências, cores e formas da moda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com