TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA

Pesquisas Acadêmicas: BRASIL VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.373 Palavras (6 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 6

Crack: QUESTÃO SOCIAL. 2012. 4folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (serviço social) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Jaú, 2012.

RESUMO

O crack é uma droga que vem devastando a saúde de muitos jovens nos dias de hoje, como algo pode viciar tão rapidamente e colocar pessoas em situação de dependência tão grande causando assim até a transformação psicológica das pessoas que se veem escravizada por essa substancia, o que está sendo feito para que tal situação não se alastre como as autoridades estão enfrentando essa situação que não só envolve um determinado grupo de pessoas, mas envolvem vários níveis sociais. O tratamento da dependência do crack tem sido na maioria das vezes frustrante e familiares não sabem como lidar com tal situação, o governo investe, porém é necessário mais, como enfrentar essa situação não permitindo que essa substancia chegue até nossos jovens qual a nossa parte nessa luta, pois também caberá a nós lutarmos contra tal situação, pois mesmo que não vivamos ligados diretamente a essa realidade poderemos sofrer as consequências que ela vem trazendo a sociedade.

2 INTRODUÇÃO

Normalmente o perfil do usuário é de solidão, já que alguns preferem fazer o uso da droga sozinho para maior aproveitamento, mas quando isso não é possível o uso é feito em grupos, quase não é possível detectar o cheiro da substância o que dificulta a identificação dos usuários e assim favorece o consumo em ambientes públicos, assim sendo na maioria das vezes o usuário é identificado quando já se encontra em situação avançada do uso da droga, quando os aspectos físicos acabam indicando que algo não esta dentro da normalidade com aquela pessoa.

O usuário se torna na maioria das vezes uma pessoa inquieta, sintoma esse que revela a falta da substancia no organismo, começa então a busca demais droga para suprir tal necessidade, busca essa que pode levar o individuo a pratica de delitos como furtos, roubos e situações que podem levar o viciado a comprometer até a vida de outras pessoas, pois o efeito da droga dura pouco tempo e logo se vê a necessidade de fazer o uso novamente. Com isso o viciado acaba se envolvendo ciclo de dividas com traficantes e quando não conseguem pagar ficam sobre ameaça, não somente eles, mas também suas famílias. Foram constatados que o grande numero de homicídios relacionados ao crack acontecem devido a dividas subtraídas com traficantes, pois esses agem de modo extremamente violento não só contra ao usuário, mas também ameaça suas famílias na intenção de que eles venham a pagar a divida do viciado e quando isso não ocorre é possível constatar que às vezes famílias inteiras são sacrificadas, pois o traficante tem a necessidade de se auto afirmar dentro do trafico e com tal atitude o exemplo é dado para outros consumidores de que é necessário pagar suas dividas caso contrario o desfecho pode ser a morte sua e de seus entes queridos.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................5

REFERÊNCIAS............................................................................................................6

1 INTRODUÇÃO

O crack surgiu nos estados unidos em meados dos anos 80 quando uma nova e potente forma de uso da cocaína foi descoberta. A inalação da queima das pedras misturadas a bicarbonato de sódio provocava uma ação maciça da substancia para o cérebro obtendo efeitos mais estimulantes e prazerosos. Quando a queima da substancia em um cachimbo de vidro era realizada produzia um ruído típico de estalo por isso chamada crack. O custo baixo e a ação rápida fez com que essa fosse uma droga que se espalharia rapidamente entre usuários de drogas apesar de relatos que referiam a grande dependência da droga e suas consequências podendo levar o individuo a morte através do uso constante da mesma. Mesmo bombardeando a população através da mídia leiga sobre tais fatos ainda algumas agencias contra as drogas não davam devida importância à maneira do uso da droga. No inicio dos anos 90 foram feitas varia revisões a respeito do tema no intuito de alertar o perigo de uma provável epidemia e garantir formas de tratamento. Porem foi percebido que o enfoque a respeito do tratamento foi ficando cada vez mais em esquecimento, mesmo em um pais considerado de primeiro mundo esse ainda é um assunto em aberto. O crack no Brasil ganho força em meados dos anos 90 e se alastrou rapidamente devido seu baixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com