TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balance Scorecard (BSC)

Trabalho Escolar: Balance Scorecard (BSC). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Balance Scorecard (BSC)

O Balance Scorecard (BSC) é um novo sistema de gerenciamento de negócios que conecta a realização dos objetivos estratégicos de longo prazo com as necessidades operacionais diárias. Ele combina a forma tradicional de mensuração de sucesso financeiro (que, muitas vezes, apresenta indicadores ultrapassados, já que eles sempre mensuram os resultados anteriores) com iniciativas destinadas a gerar negócios no futuro (representado por indicadores de extrema importância, como o valor do capital intelectual). O Balance Scorecard também articula e esclarece o porquê e a forma de como a organização é estruturada. Ademais, define as direções futuras que a organização deve utilizar para tomar suas decisões de forma que os empregadores, gerentes e acionistas possam ter uma visão compartilhada e consistente do que realmente está acontecendo com as operações. Mais que um método, o BSC é um marco na gestão mundial, estabelecendo um novo padrão de alinhamento entre objetivos estratégicos de uma organização e suas atividades operacionais, criando conceitos como o mapa estratégico e a matriz de gestão estratégica. O maior benefício do Balance Scorecard é transformar estratégia de negócio em ação, de forma incorporada por toda a organização.

Estratégia

A estratégia da empresa consiste do conjunto de mudanças competitivas e abordagens comerciais que os gerentes executam para atingir o melhor desempenho da empresa. A estratégia é o planejamento do jogo de gerência para reforçar a posição da organização no mercado, promover a satisfação dos clientes e atingir os objetivos de desempenho. A estratégia pode ser definida como o conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação a organização se encontra,que tipo de organização se encontra, que tipo de organização ela é ou deseja ser.

A primeira análise sobre estratégia é que ela tem compromisso com a ação. Os executivos e gerentes tomam decisões o tempo todo, o que presumivelmente os comprometerá a fazer alguma coisa, mas nem todas são decisões estratégicas.Logo, uma estratégia é o padrão global de decisões de ações que posicionam a organização em seu ambiente e têm o objetivo de faze-la atingir seus objetivos de longo prazo.

A estratégia e os objetivos descrevem um conceito do campo de atuação da empresa. Eles especificam o volume, a área e as direções do crescimento, os principais pontos fortes e meta de responsabilidade.

Nenhuma organização pode planejar por menorizadamente todos os aspectos de suas ações atuais ou futuras, mas todas as organizações podem beneficiar-se de ter noção para onde estão dirigindo-se e de como podem chegar lá. Com outras palavras, todas as organizações precisam de alguma direção estratégica. As organizações precisam de estratégias para orientar-se sobre como atingir os objetivos e como seguir a missão da organização.

A estratégia é necessária para a empresa como um todo, para cada negócio em que a empresa está, e para cada parte funcional de cada negócio – P&D, compras, produção, vendas e marketing, finanças, recursos humanos.

Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com