TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balança De Rendas E Serviços E Transações Unilaterais

Dissertações: Balança De Rendas E Serviços E Transações Unilaterais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

SEMINARIO BALANÇA DE RENDAS E SERVIÇOS E AS TRANSAÇÕES UNILATERAIS

"Acredito que o ciclo de valori-zação do real está no fim. Não sei quando vai terminar, mas certamente está chegando ao fim. Além disso, atualmente temos reservas um pouco su-periores ao total da dívida ex-terna e, portanto, somos credo-res. Não há nenhuma tendên-cia de explosão do déficit",

- Carlos Geraldo Langoni—2008(ex-presidente do BC)

Nesta edição

 Balança de Serviços;

 Balança de Rendas;

 Transferências Unila-terais;

 Transações Corren-tes.

Introdução

A Balança de Transações Correntes corresponde a soma da balança comercial (importações e exportações), da balança de rendas e serviços e das transferências unilaterais.

A balança de rendas e serviços abriga todas as transações referentes a salários e ordenados e a renda de investimentos assim como a compra e vendas de serviços do país com o exterior (como turismo e transporte). Já as transferências unilaterais compreendem os donativos ou subsídios que não se relacionam com operações comerciais, ou seja, não tem con-trapartida de compra e venda de bens ou serviços. EX: doações e re-messas de residentes que estão no exterior.

Situação brasileira

De acordo com o Banco Central do Brasil, as transações correntes vem fechando com déficits cada vez maiores, o que significa uma maior dependência do país por recursos estrangeiros. Outro detalhe importante a ser observado é o fato da conta financeira não estar conseguindo cobrir déficits tão acentuados.

Análise das balanças

Serão observados e analisados os dados referentes a evolução das transações de compra e venda de serviços, das rendas provenientes de investimentos e sa-lários além do recebimento e envio de renda em forma de transferência sem a operação comercial de bens e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com