TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Social

Dissertações: Balanço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

A maioria das empresas de pequeno de porte, não costuma desenvolver um trabalho técnico na área de recursos humanos e não sabe como isso é muito importante. As grandes empresas que já tem uma vasta experiência geralmente já possui o próprio departamento de Recursos Humanos, dando subsídio aos gerentes, fornecendo assim o máximo de informações possíveis, sabendo que podem contar com a capacidade destes profissionais, que de uma forma competente levam a eles os funcionários solicitados e qualificados.

A não valorização destas atividades podem causar sérios prejuízos a uma empresa, pois o trabalho cuidadoso de recrutamento e seleção podem geram diversas vantagens a organização, como a adequação dos trabalhadores a seus cargos, e facilitando a motivação e produtividade, redução da rotatividade de pessoas e etc.

Diversos motivos levam organização a solicitar um novo funcionário seja por demissão saída voluntária, falecimento, aposentadoria, ou mesmo uma promoção. É preciso primeiro saber das necessidades futura do pessoal, quando começa a procura dos candidatos. È importante que empresa ofereça recursos para que o funcionário sinta-se valorizado e estimulado profissionalmente.

Introdução

A empresa Bomfim Ferraz Contadores Associados localizada na Rua André L.R da Fonte-25/26 Ed. Mediterrâneo, sala 304, Vilas do Atlântico- Lauro de Freitas BA. Foi fundada em 01 de março de 2009, pelos contadores Rubens Bomfim e Cloves Ferraz, sendo Rubens Bomfim contador especialista em legislação tributária com 13 anos de experiência em gestão e planejamento tributário e Cloves Ferraz contador e especialista em consultoria contábil e financeira com 18 anos de experiência no mercado financeiro.

Atualmente trabalha com 22 funcionários altamente qualificados e treinados para disponibilizar o melhor padrão de qualidade e treinada para disponibilizar o melhor padrão de qualidade e treinada para disponibilizar o melhor padrão de qualidade em acessória contábil em toda região.

A empresa não se limita ao cumprimento burocrático das exigências legais da contabilidade convencional, mas sim na utilização dessas mesmas ferramentas e procedimentos como mecanismo de informação e otimização das ações de nossos clientes.

Justificativa

Foi escolhido a vaga Coordenador fiscal pois é umas das vagas mais difícil de encontrar, onde existe uma grande demanda no mercado de pessoas qualificadas para exercer esta função, já foram feitas várias experiências com pessoas mas não obtemos sucesso.

O escritório presta serviços para diversas empresas de pequeno e grande porte e com o ramo de atividades diferentes, o que faz com o que o funcionário tenha bastante dinamismo.

O departamento fiscal (tributário) é uma das áreas mais delicadas da empresa, pois envolve toda a tributação a qual a empresa esta sujeita e pode acarretar fiscalização e autos de infração, então para que isso não ocorra deverá ser calculados os tributos correto e as obrigações acessórias entregues no período solicitado, o que exige bastante agilidade, dedicação e muita atenção.

Devido a todas estas solicitações é necessário que seja feito uma escolha correta para que a empresa não venha ter problemas futuros.

Objetivos

• Objetivo geral:

Identificar com maior precisão o candidato ideal, admitindo bons profissionais que irão agregar valores e melhores resultados. Obtendo assim melhores resultados técnicos, maior competitividade, flexibilidade e eficiência a empresa no mercado

• Objetivo especifico:

Contribuir consideravelmente na otimização dos Recursos Humanos, aprimorando as concepções de recrutamento e seleção dentro da empresa;

Facilitar a contratação de profissionais capacitados em curto espaço de tempo e com custo reduzido, além de acompanhar resultados, planejamento e abordagens, analise de requisição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com