TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desastre ambiental em Mariana – MG

Por:   •  13/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

Desastre ambiental em Mariana – MG

O desastre ambiental provocado pela falta de manutenção da barragem em Mariana que era deGestão Florestal podem contribuir para a análise dos impactos causados, bem como para a recuperação das áreas degradadas.

A área de gestão de floresta pode estar contribuindo na analise do solo e realizando um levantamento das especieis nativas daquela região. Posteriormente elaborando um plano de recuperação da área degradada . Uma das alternativas que poderia ser usada para a recuperação do solo, mas que por motivos da lei brasileira que impede esse tipo de de método , seria a utilização da cannabis para a recuperação do solo, pois já existem pesquisas que comprovam que ao plantar a cannabis ela ajuda na recuperação do solo e a mesma tem facilidade para crescer nos mais diversos solos.

responsabilidade da Samarco empresa composta pela BHP e pela Vale, acredita se que um dos motivos de seu rompimento é os rejeitos jogados próximo a barragem que vinham de atividade de mineração daquela região. A Samarco a princípio tentou culpar dois tremores que ocorreram naquela área , mas já existem provas que ela foi notificada em 2013 sobre a fragilidade da estrutura da barragem e que a mesma precisava de manutenção

Tem por objetivo contribuir para a articulação e formação politica e cidadã dos/as estudantes, numa perspectiva de fortalecer o movimento estudantil na UCB, através de projetos de formação, de espaços de diálogo e reflexões sobre as questões fundamentais que envolvem a Educação Superior e a Universidade, tendo em vista uma educação de qualidade, o protagonismo juvenil e uma ação conjunta entre CA’s, DCE, Coletivos específicos de estudantes, reitoria, direção de cursos, professores, colaboradores e em parceria com outros projetos Ensino, Pesquisa e Extensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com