TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Barcelos Sala De Acesso á Internet

Monografias: Barcelos Sala De Acesso á Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

2. RESUMO ACADÊMICO

As dimensões do modelo Canvas vêm se tornando uma ferramenta envolvente, que auxilia na visualização de como uma organização cria, produz e entrega soluções. Esse tema ganhou notoriedade ultimamente. Projetos dos mais variados portes podem ter suas visões documentadas no Canvas, proporcionando uma visão completa daquilo que se espera em sua execução. O objetivo deste artigo é compreender como funciona o modelo Canvas para aplicação futuramente dos conhecimentos adquiridos. Este projeto aplicado, portanto, modela a empresa Barcelos Sala de Acesso á Internet LTDA, através de dados coletados em pesquisas bibliográficas, sites acadêmicos e dados da empresa. Os resultados apontaram que é possível uma Lan House possuir o que o modelo Canvas exige em suas dimensões, bem como o modelo Canvas auxilia no aprimoramento das dimensões já existente na empresa.

3. INTRODUÇÃO

3.1 Abordagens iniciais do tema

Diante do cenário atual, onde segundo o IBOPE (2012) 69,5 milhões de pessoas têm acesso à internet - considerando a medição em domicílios, ter ou abrir uma lan house pode não ser visto como um bom negócio dado o crescente acesso residencial. Mas se analisado melhor o mercado, pode-se notar que não acabou o espaço na sociedade para as salas de internet, e sim mudou o público alvo que essas empresas atingem.

O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC) diz que apenas 27% das pessoas com renda de até um salário mínimo, equivalente a 678 reais, já acessaram a internet. Esse pode ser considerado um dado importante para quem tem ou pretender ter uma lan house.

As lan houses respondem por 48% de todo o acesso á internet feito no Brasil, 47% na área urbana e 58% na área rural. Dados integram a 4ª Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC. br) – TIC Domicílios 2008. Foi a primeira edição em que o Comitê Gestor da Internet apurou dados sobre uso de TIC (Tecnologia da informação e da comunicação) na área rural. Outro fato é que as lan houses correspondem a 82% do total de acesso a web das classes C/D/E o que nos mostra a realidade das lan houses e que realizam a inclusão digital no Brasil, se nos virarmos os olhos para as regiões esse quadro se mostra ainda mais relevante:

Gráfico 1: Porcentagens de Lan House por Regiões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com