TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bd Direito

Pesquisas Acadêmicas: Bd Direito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing pessoal:

É para Investir nele!

M

ercado de Trabalho, mesmo em tempos de discurso do emprego pleno, deve ser sempre encarado como competitivo e todo profissional deve estar atento às exigências que aumentam proporcionalmente. Curso de idioma, especialização pós-graduação, mestrado e viagens internacionais .

Algumas pessoas mesmo com capacitação e conhecimentos, podem ficar bastante tempo em busca de emprego. O diferencial está na hara de vender-se. E podemos definir este diferencial como Marketing Pessoal. Marketing é o conjunto de ferramentas que uma organização utiliza para fazer com que seus produtos sejam conhecidos , apreciados e comprados. Portanto Marketing Pessoal, segue basicamente a mesma linha de raciocínio, mas nessa caso o profissional usa suas qualificações em benefício da própria carreira. Em um mercado com concorretes e qualificações tão semelhantes, algumas características podem ser decisivas durante o processo de seleção ou promoção na empresa.

Todo profissional precisa contruir uma imagem positiva. Isso é imporante dentro e fora do ambiente corporativo. Ser notado sem parecer incoviniente, ou conquistar naturalemente a simpatia sem ser visto como bajulador. Do mesmo modo estabelecer relações de confiança por meio de ações e atitudes admiradas pelo mercado, buscar o aperfeiçoamento constante tanto na aparência quanto no conhecimento e também adquirir experiência , são qualificações necessárias ao bom profissional.

Marketing Pessoal não se trata apenas de cuidar da imagem, fazendo propaganda de si mesmo. O mais importante no conceito do Marketing Pessoal criar redes de relacionamento que estejam presas ao profissional. Quando você contribui com o trabalho de alguém essa pessoa passa a lhe reconhecer e se torna sua devedora e admiradora. Sempre que surgir uma oportunidade, ela lembrará falará bem do profissional que a ajudou. É nisso que se fudamenta a prícipio de Marketing Pessoal no meio profissional. Produzir formadores de opinião ao seu respeito.

Matéria Publiucada no Diário do Nordeste, Fortaleza- Ce Domingo 30 de outubro de 2011

Caderno empregos pag. 16

Quanto Vale o Diploma?

E

m tempos de disputas entre estudantes pelo acesso ao ensino superior, que afastou o velho vestibular e introduzio o jovem Enem ( que por sinal, já tem 11 anos ), o Brasil alcança um índice de desemprego de seis por cento, em números redondos. É um número próximo aos quatro por cento, que caracterizam o pelno emprego ( situação em que o desemprego é apenas friccional onde os quatro por cento são pessoas em transição rápida de uma posição a outra ).

O ensino superior no Brasil tem , ainda em números redondos e estimados , um milhão e seiscentos mil estudantes na escola pública em torno de três vezes esse número na escola superior privada. Os empresários do ensino superior investem no setor com a pespectiva de que o mercado brasileiro continue crescendo rápido e esperam atender em dez anos trinta por cento dos jovens entre 18 e 24 anos, quando hoje apenas doze por cento deles estãs nos bancos das faculadades.

Aos empresários de todos os setores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com