TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Beccaria E As Penas

Artigos Científicos: Beccaria E As Penas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 2

Beccaria nos relata que para se aplicar as penas, não se deve cometer outro crime, não devendo cometer outros horrores ao culpado, julgando ser inflexíveis aos culpados penas tão brutais e sanguinárias, utilizando de tal abuso e opressão. Criar um crime que nem mesmo existiu só para rasgar tal indivíduo perante aos demais para que apreciem sua morte dolorosa (Página 86).

A tortura parece ser prazerosa aos olhos dos soberanos, não sendo tão moderadas para as pessoas, querendo cada vez mais castigos muito severos, não apenas a prisão.

As maldades que os homens conhecem por maléfica experiência, regularão melhor sua conduta dos que aqueles que eles ignoram (página 87).

Dentre dois povos distintos, o que escravidão perpétua é o maior castigo em uma, a tortura em outra, será igual sua condenação severa. Tendo sua crueldade resultados nefastos, contra de ir ao resultado de prevenir os crimes.

Embora seja o mais brutal crime, não há como existir uma pena de igualdade ao delito cometido, excluído então a tortura ao homem, podendo então provocar certa impunidade se aplicar tamanha atrocidade.

Relata então ao final do Episódio:

“Termino por esta reflexão: que o rigor das penas deve ser relativo ao estado atual da nação. São necessárias impressões fortes e sensíveis para impressionar o espírito grosseiro de um povo que sai do estado selvagem.Para abater o leão furioso, é necessário o raio, cujo ruído só faz irritá-lo.Mas, à medida que as almas se abrandam no estado de sociedade, o homem se torna mais sensível; e, se quiser conservar as mesmas relações entre o objeto e a sensação, as penas devem ser menos rigorosas.”(página 89).

Contudo, Beccaria defende penas justas, que não avancem à tortura nem ao sofrimento ao corpo do homem, tendo assim, sanções a serem aplicadas de acordo com a gravidade do crime, mas não ao ponto de trazer dor e nem condenar a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com