TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bem estar do animal

Seminário: Bem estar do animal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 5

•Bem estar do animal: as pessoas adquirem serviços que proporcionam higiene

e saúde; que supram todas as necessidades dos animais; e que promovam sua socialização, tirando-os do ambiente comum, fato que os deixa mais calmos. Os animais recebem tratamento diferenciado, mas há a consciência de que certos limites devem ser respeitados. Há indícios de que o foco está sempre no bem estar e alegria dos animais.

•Entretenimento pessoal: O Pet Shop também é visto como um espaço de lazer para proprietários de animais, lugar onde é possível trocar experiências com outras pessoas.Além disso, verifica-se que a visita ao estabelecimento estimula o consumo.

• Comodidade dos clientes: os consumidores apontam a facilidade de encontrar em um mesmo local todos os serviços necessários para cuidar de seus animais como um dos maiores atrativos dos Pet Shops, serviços estes avaliados como difíceis de executar em casa.Outra característica apontada como relevante é a proximidade desses estabelecimentos com a residência dos clientes, além da acessibilidade do local, já que todos os entrevistados vivem em São Paulo onde o trânsito é considerado fator crítico.

•Confiança e segurança dos consumidores: os consumidores discorrem sobre a importância de conhecer o ambiente físico e os profissionais do Pet Shop que escolheram para cuidar dos seus animais. A percepção de que os prestadores de serviço amam suas profissões cativa os consumidores, que procuram novamente o estabelecimento. A fidelidade a um mesmo Pet Shop foi apontada como fator facilitador da relação entre os prestadores de serviço e os animais, os depoimentos demonstram que a junção dos fatores citados aliada à marca de um estabelecimento conhecido no mercado resulta em maior confiança, os consumidores sentem-se mais seguros.

• Animal é visto como membro da família: Os depoimentos coletados

demonstram que os animais de estimação são considerados membros da família, isso faz com que os consumidores procurem sempre os melhores serviços disponíveis, independente de preço, a intenção é sempre melhorar a qualidade de vida dos seus animais. Pode-se fazer uma analogia com a relação entre pais e filhos, pois há relatos de demonstração de carinho entre ambas as partes, pessoas e animais.

• Troca por percepção de vantagem: Os consumidores comparam os benefícios oferecidos pelos serviços habituais com as vantagens dos serviços novos. Caso a novidade seja percebida como mais vantajosa, ganhará relevância e poderá refletir na troca de serviço.Outro ponto importante é a superação das expectativas dos consumidores, eles querem ser surpreendidos.

•Experimentação: Quando se trata de serviços novos, nota-se que os entrevistados avaliam a possibilidade de testar a inovação, mensurar seus resultados e se positivos, adquirir o serviço novamente.

•Preço: Uma das variáveis utilizadas para decisão de compra nesse mercado é o preço, os depoimentos demonstram que os consumidores realizam comparações entre os Pet Shops e percebem que as grandes redes ainda oferecem preços menores. Os serviços novos e diferenciados são em sua maioria bem vistos, porém a maioria não consome porque o preço é considerado muito alto. Em paralelo, observa-se que os consumidores fazem questão da qualidade nos serviços prestados, o que demonstra que o aumento de preço para manutenção da qualidade não gera rejeição por parte dos clientes.

•Satisfação advinda do atendimento: Desde os mais básicos e corriqueiros, os serviços prestados nos Pet Shops devem atender todos os requisitos considerados essenciais para os consumidores. Os depoimentos demonstram que os consumidores desejam um atendimento especializado, que respeite as peculiaridades de seu animal e que cumpra os prazos pré-estabelecidos de execução dos mesmos. Verifica-se que nesse mercado os clientes valorizam o bom atendimento em todos os estágios da prestação de serviços, que vai desde a recepção até o pós-venda.

• Quantidade de inovações percebidas: O constante surgimento de novidades e a existência de serviços diferenciados são pontos considerados importantes nos Pet Shops. Locais que não oferecem novidades tornam-se desinteressantes.

•Qualidade: A percepção de qualidade está associada à entrega de serviços que proporcionem o bem estar dos animais, quando um serviço é considerado de qualidade, os consumidores parecem não se importar com o valor desembolsado e direcionam a atenção para os atributos dos serviços.

Conclusão

Concluímos que os consumidores e proprietários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com