TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bens Juridicos

Exames: Bens Juridicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  156 Visualizações

Boa tarde!!

A economia é uma ciência social que estuda como a sociedade emprega o uso de recursos escassos na produção de seus bens e serviços e também estuda os impactos que a escasses pode causar tanto aos produtores como aos consumidores;a falta desses fatores de produção geram os chamados problemas economicos fundamentais que são determinados por: Qual e a quantidade de produtos que deve ser produzidas?, como produzir? e para quem produzir? , visando a quantidade a qualidade a matéria prima ultilizada e o mercado consumidor que se deseja atingir com a sua demanda.

Com isso, vemos que a escasses de recursos tem relação com a economia pois a sociedade vai se submter a uma Oferta de determinados produtos que vão satisfazer a sociedade, tendo uam boa demanda os produtores irão se beneficiar com seus lucros.Com tudo a falta desses recursos será um prejuizo tanto do produtor que tera sua matéria prima mas cara como o consumidor que deixara decompra determinado produto por que o seu custo se elevou muito. Em relação a isso a economia procura sempre buscar um equilibrio para que a escasses não afete o sistema econômico do país.

Pode se dizer que estamos em convivência com o juizo de valor pois o seu conceito ja diz que fazemos escolha necessária para beneficiar um produto mas acaba acontecendo o detrimento de outro produto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com