TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibliografias Uteis Para Tcc Administração

Pesquisas Acadêmicas: Bibliografias Uteis Para Tcc Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

BIBLIOGRAFIAS para tcc administração

CFA. As competências que devem ser valorizadas no profissional de hoje. 2010. Disponível Em http://www2.cfa.org.br/agencia-de-noticias/cfanews/as-competencias-que-devem-ser-valorizadas-no-profissional-de-hoje/?searchterm=competencias. Acesso em 02 de outubro de 2012.

CFA. Competências que você precisa ter. 2010. Disponível em http://www2.cfa.org.br/agencia-de-noticias/cfanews/competencias-que-voce-precisa-ter/?searchterm=competencias. Acesso em 02 de outubro de 2012.

CFA. Entrevista a rádio. Disponível em http://www2.cfa.org.br/sala-de-imprensa/acessetambem/110908174638Bol_Valeria_administrador_46_CFA.mp3/vi

ew. Acesso em 03 de junho de 2013.

CFA. Pesquisa Nacional 2011. Disponível em http://www2.cfa.org.br/pesquisa-nacional-2011. Acesso em 23 de abril de 2013.

CRA. Pesquisa 2011, Perfil dos Administradores. Disponível em http://www.crars.org.br/pesquisa2011. Acesso em 23 de abril de 2013.

DUTRA, Joel Souza. Competências: conceitos e instrumentos para a gestão de pessoas na empresa moderna, 1.Ed., São Paulo: Atlas, 2010.

TIPO > ESTUDO DE CASO

TEMA REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL

PROBLEMATICA > dificuldades da adaptação às novas exigências profissionais, que impõem a aquisição de habilitações mais complexas e a permanente reciclagem do conhecimento, num ambiente de intensa competição individual. O que frequentemente provoca os traumas e dificuldades que acompanham bruscas mudanças comportamentais.

2 JUSTIFICATIVA

Esta pesquisa visa fornecer uma visão geral do que é aplicar a teoria aprendida durante a formação do profissional em Administração a prática em uma empresa de transportes A conclusão que chegamos é de que gerenciar bem depende da experiência que cada pessoa acrescenta à teoria.

O propósito principal é comprovar que a teoria pode e deve ser aplicada na prática, em conjunto com a experiência já adquirida no ambiente de trabalho. Promover a recuperação da empresa através da reorganização administrativa, redefinição de metas/estratégias, eliminar as dificuldades iniciais por falta de experiência prática e teórica, profissionalizar a administração.

Uma administração adequada consegue aumento da produtividade e do lucro.

A Empresa de transportes Translagos esta passando por mudaças na gestão tanto administrativa quanto operacional, onde existe apenas a experiência mas pouco conhecimento da teoria, procuramos unir estes dois fatores para solucionar os atuais problemas.

Aplicando a teoria aliada a experiência será possível desenvolver uma estratégia que vai otimizar as áreas com maior deficiência dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com