TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia The Offspring

Artigo: Biografia The Offspring. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

Em 1984, Dexter Holland e Greg Kriesel, que eram colegas de ginásio em Huntington Beach, Califórnia, saíram de um show da Social Distortion, banda punk de projeção local, determinados a tocar juntos. Eles montaram a banda Manic Subsidal que era formado por Dexter Holland na guitarra, Greg Kriesel no baixo, Doug Thompson no vocal e guitarra e Jim Benson na bateria. Wasserman foi chamado para a banda por que ele conseguia bebida alcoólica para os Dexter e Greg, até então menores de idade. E em 1986 a banda desiste do nome Manic Subsidal e passa a se chamar The Offspring. Eles lançam seu primeiro single em vinil que vendeu cerca de mil exemplares contendo as músicas "I'll Be Waiting" e "Blackball". Ron Welty torna-se o quarto integrante no lugar do baterista original, que deixara o grupo para se dedicar mais aos estudos.

Em 1989 o grupo lança seu álbum de estréia, The Offspring, produzido por Thom Wilson e vende três mil cópias em vinil. Dois anos depois ele fazem uma experiência e tem uma música inserida em uma coletânea da Epitaph reacords, que pertence a Brett Gurewitz. No ano seguinte eles lançam seu primeiro disco pela Epitaph, Ignition, disco de platina pela tiragem no mundo todo.

Em 1994, depois de uma turnê pelos Estados Unidos o grupo lança seu segundo disco Smash. Hits instantâneos como "Come Out And Play" e "Gotta Get Away" fizeram com que esse fosse o mais vendido de todos os tempos por uma banda independente, com 11 milhões de cópias em todo o mundo. "Come Out And Play" se torna um hit na MTV, dando início a uma disputa entre as grandes gravadoras pelo passe do The Offspring, afinal, Smash alcançou o quarto lugar na lista de 200 mais vendidos da Bilboard.

Em 1997 a banda fecha contrato com a Columbia Record (Sony Music) e lançam Ixnay on the Hombre.Um ano mais tarde lança o disco Americana e para preparar o lançamento, eles soltam na Internet o mp3 da música "Pretty Fly (For a White Guy)", que estabelece o recorde de 22 milhões de downloads em dez semanas chegando ao topo da parada da Rolling Stone de músicas pirateadas na Internet. Americana sai em novembro e rapidamente atinge a marca de dez milhões de cópias vendidas, graças ao hit "Pretty Fly (for a White Guy)" e seu vídeo na MTV.

Logo em seguida eles processados pelos donos do software de download e compartilhamento de músicas Napster, por colocar à venda em seu site camisetas com o logotipo do programa. E causam ainda mais polêmica ao oferecer o disco Conspiracy of One de graça na Internet antes do lançamento.

O baterista Ron Welty dá lugar a Josh Freese em 2003. Em outubro, testam nove bateristas e escolhem Atom Willar. Holland dá uma declaração nessa época à imprensa afirmando que o disco que lançariam se chamaria 'Chinese Democracy', numa evidente provocação a AXL Rose, que havia dito anteriormente que este seria o nome do disco em que o Guns n' Roses estaria trabalhando há dez anos. Contudo, a banda mudou de idéia e chama o disco de Splinter.

Quase vinte anos de carreira e 32 milhões de cópias depois, Holland foi buscar inspiração em antigas demos gravadas no estúdio de sua cidade natal. O resultado está em Splinter, sétimo disco do Offspring. A Atual formação se dá com: Dexter Holland no vocal e guitarra, Greg Kriesel no baixo e vocal de apoio, Kevin Wasserman na guitarra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com