TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioética na saúde

Seminário: Bioética na saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

Bioética na saúde

Passo 2

O biomédico e um profissional na aréa da saúde e da ciençias.E o estudo que leva o diagnostico e possibilita o tratamento de diversas patologias e doenças que desafia o paciente e os profissionais da saúde.Na vida academica o profissional pode lecionar no curso superior para jovens para profissão.

Passo 3

Cumpri com zelo,confiança,dignidade a profissão biomedica.

Etapa 2

Art.2 O biomédico e obrigado obedecer a norma que esta no codigo 6.684.

Os erros cometidos pelo biomédico são denunciados pela comissões eticas ou pelo conselho superior da ética ou pelo conselho regional de biomedicina.

Art.3 Zelar pela existençias,respeitar as normas estabelecidas na profissão com zelo e proibidade,pagar em dias a contribuição ao conselho.

PASSO 2

Não divulgar os metodos de pesquisa,defender a profissão,nao criticar outras profissões,ser solidario com os colegas contribuindo com a profissão,ser responsável pelo seu trabalho Um dos desafios ao administrador público, no que se refere ao binômio Cidadão-Estado, inclusive nos campos da assistência médica, farmacêutica e social, diz respeito às diferenças, conceituais e práticas, existentes entre os modelos da assistência individual e coletiva.

A Bioética tem oferecido subsídios teóricos e práticos para dirimir conflitos de interesses e valores que mais e mais se apresentam na administração da saúde pública, entendida aqui no sentido de saúde coletiva, da responsabilidade do poder público; e não apenas aquela prestada por órgãos próprios do governo - concepção esta que permeia a concepção de muitos brasileiros.

Por isso, torna-se imprescindível relembrar o que representa o Sistema de Saúde - SUS, no contexto do sistema de saúde brasileiro, visto que seus princípios fundamentais da Universalidade de cobertura, Igualdade de acesso e Integralidade da assistência constituem princípios de alto teor bioético que permitem estabelecer as bases de uma gestão moralmente legítima e socialmente aceitável.

Esses três princípios fundamentais encontram-se, não em obrigatória correspondência, com as bases filosóficas dos dilemas éticos da saúde pública, em qualquer lugar do mundo, quais sejam o de racionalizar os recursos, sempre finitos; o de influenciar as pessoas a mudarem atitudes nefastas à saúde; e o de limitar a liberdade individual para se ter a diminuição de doenças transmissíveis.

Por sua vez, esses dilemas buscam ser resolvidos por diversas correntes filosóficas, tanto as que enfocam o indivíduo, - a exemplo do Utilitarismo (que defende posições basicamente fundadas na otimização das conseqüências ou resultados para todos os envolvidos numa disputa) e do Liberalismo (que prioriza os direitos fundamentais da pessoa e a garantia de acesso individual ao mesmo tipo de oportunidades), como a que visa à coletividade - a exemplo do Comunitarismo (que prioriza as "comunidades" de interesses e valores dos vários agentes morais e tenta articulá-las pelo mútuo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com