TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boa Saude

Pesquisas Acadêmicas: Boa Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Você já sabe que ter uma alimentação equilibrada é fundamental para uma boa imunidade. Mas que tal transformar a cozinha em uma aliada na prevenção de doenças?

O professor doutor Fadlo Fraige, endocrinologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e a nutricionista da rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Marisa Resende Coutinho, dão a fórmula para manter o equilíbrio metabólico e imunológico do organismo: além de uma dieta com proteínas, minerais e vitaminas, invista em antioxidantes e anti-inflamatórios, como o alho, o gengibre, a salsa, o guaco, a hortelã, a canela, a pimenta e a mostarda. Em tempo: fuja das bebidas alcoólicas e gorduras saturadas e trans.

Para você começar a inserir esses nutrientes no seu cardápio, selecionamos, com a ajuda dos nossos especialistas, dicas de alimentos e receitas deliciosas com esses ingredientes. Confira!

Aminoácidos

Fadlo explica que a falta de aminoácidos na alimentação afeta a imunidade, deixando você mais exposta a doenças como a gripe.

Por isso, inclua em suas refeições peixes, carnes, derivados de leite, ovos e soja, que são importantes na constituição de anticorpos.

Marisa explica que essa vitamina é importante para a manutenção da integridade das mucosas e para o aumento da imunidade do organismo.

“Sua falta pode levar à redução do número de um tipo de célula de defesa: os linfócitos T circulantes, o que amplia a probabilidade de infecções bacterianas e virais”, alerta a nutricionista.

Portanto, tenha certeza de que está ingerindo diariamente alimentos como cenoura, abóbora, batata-doce, milho, damasco seco, brócolis, melão e mamão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com