TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa De Valores

Ensaios: Bolsa De Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  517 Visualizações

BOLSA de VALORES

Bolsas de Valores

Associações civis sem fins lucrativos. Seus principais objetivos são manter local adequado para a realização dos negócios, fazer ampla divulgação das operações efetuadas em seu "pregão".

No Brasil existem 9 Bolsas, das quais apenas a Bovespa - www.bovespa.com.br, em São Paulo, possui pregões regulares e com volumes significativos. A BVRJ - www.bvrj.com.br, no Rio de Janeiro, negocia hoje, apenas com títulos públicos. Em 1997, a Sociedade Operadora do Mercado de Ativos (SOMA) - www.somativos.com.br, começou a atuar no mercado, apenas com o pregão eletrônico, negociando ações não listadas nas Bolsas de Valores. O pregão da Bolsa é um sistema de negociação que pode ser desenvolvido de duas formas:

-viva voz - quando o operador apregoa sua intenção de negociar, especificando o nome da empresa, o tipo de ação e a quantidade e preço de compra ou de venda. No pregão de viva voz são negociadas apenas as ações de maior liquidez;

-meio eletrônico - o fechamento dos negócios é realizado automaticamente pelos computadores da bolsa de valores, sendo as ofertas inseridas por meio de terminais de computador das corretoras ou, através do HomeBroker, disponibilizado pela BOVESPA desde março de 1999, meio pelo qual investidores podem registrar suas ofertas através da Internet.

Os dois tipos de pregão interagem entre si.

Sociedades Corretoras - Instituições financeiras que têm como principal função promover a unificação do mercado, aproximando compradores e vendedores por meio das operações realizadas nas Bolsas de Valores .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com