TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boneca De Artigo

Artigos Científicos: Boneca De Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  2.082 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução (1 página)

ESCREVER AQUI

2. Revisão Bibliográfica (4 páginas)

ESCREVER AQUI

3. Materiais e Métodos (1 página)

ESCREVER AQUI

4. Resultados e Discussões (5 páginas)

ESCREVER AQUI

5. Conclusões (0,5 página)

6. ESCREVER AQUI

7. Referências (1 página)

ESCREVER AQUI

TOTAL DE PÁGINAS 12 APROXIMADAMENTE.

Dicas do título:

O título deve concisamente retratar o conteúdo do artigo. Deve ser completo, objetivo, preciso e sintético. Um bom título deve:

a) ter as palavras mais importantes aparecendo no início do título;

b) evitar o uso de palavras ambíguas e confusas;

c) separar em título e sub-título quando se tem muitas palavras;

d) incluir palavras chaves que irão ajudar os pesquisadores encontrar o trabalho no futuro.

Dicas do Resumo:

O resumo deve trazer com precisão e concisão o conteúdo completo do artigo. Deve conter: objetivo do artigo, contextualização (descrição e importância) do problema, metodologia empregada e resultados encontrados.

Dicas da Introdução

A introdução deve apresentar com clareza a contextualização e o objetivo do estudo realizado. Deve conter histórico do problema, dos métodos de solução e das teorias usadas em geral para resolução do problema. Deve mostrar as questões orientadoras da pesquisa. Estas questões devem evidenciar a ligação entre a pesquisa e as outras que a precederam. As questões devem claramente mostrar a relação da pesquisa com o seu campo de estudos.

2. Revisão Bibliográfica

A revisão bibliográfica deve ser atualizada e pertinente. Deve citar artigos sobre referenciais teóricos ou abordagens alternativas ou competidoras com as do referencial teórico empregado no artigo. Devem ser citados artigos de revistas científicas QUALIS A, dissertações de mestrado e teses de doutorado, tanto nacionais quanto estrangeiras.

Deve conter uma descrição das principais alternativas de: solução diferente do referencial teórico, metodologias, métodos e técnicas empregados na pesquisa, analisando pontos fracos e fortes, razões e situações para adoção e rejeição dos mesmos em confronto com o referencial a ser adotado. Os referenciais teóricos empregados devem ser descritos com riqueza visando dar o norte do raciocínio durante todo o trabalho. Ele deve justificar a natureza e conteúdo das hipóteses, os métodos empregados para análise dos dados, bem como dos instrumentos de levantamento de fatos e dados. O autor ao selecionar um tema e problematizá-lo, precisa conhecer o que já foi escrito sobre o assunto, sob pena de estar simplesmente repetindo o que outros já fizeram. Além disso, necessita conhecer pontos de vista, teses e teorias que possam fundamentar o trabalho e de onde se possam extrair alguns pressupostos teóricos que o direcionem.

3. Materiais e Métodos

O artigo deve apresentar adequação quanto à metodologia utilizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com