TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Braspress

Trabalho Universitário: Braspress. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  7.519 Visualizações

Página 1 de 2

Case - Brasspress

1 – No mercado B2B, a segmentação de clientes por “valores percebidos” é uma metodologia que pode ser adotada por empresas em todas as indústrias? Quais seriam os passos para a implementação de tal estratégia? Quais seriam os riscos e oportunidades da adoção desta estratégia?

Feita a análise do mercado de transporte de cargas no Brasil, notou-se o crescimento desse segmento e o quanto a economia brasileira começava a crescer através desse “cenário sobre rodas”. Identificada essa oportunidade, a Brasspress investiu em sua expansão, adquirindo maior frota , funcionários, abrindo filiais e investindo fortemente em tecnologia.Além de se aliar a outras empresas importantes do mesmo segmento.

O investimento em tecnologia através do desenvolvimento de softwares próprios possibilitou a reversão de uma situação que gerava perda financeira de 15%, automatizando todo o seu processo através de uma esteira que faz desde a pesagem e cubagem de toda a carga até a inserção de código de barras personalizado que garante a rastreabilidade das mercadorias no território brasileiro.

Com esse diferencial, o risco assumido foi em relação ao cliente não enxergar o valor agregado e não aceitar pagar o valor justo por um serviço de qualidade , ágil e seguro. Em contrapartida, a grande oportunidade é garantir uma liderança de mercado pelo fato de oferecer um serviço diferenciado.

2- A criação de alianças duradouras com empresas escolhidas e compromissadas com um futuro próspero é uma tendência no mercado? Quais indicadores apontam nesta direção?

A aliança é sim uma tendência de mercado, pois quando ela ocorre entre empresas que se completam há ganho de mercado e aumento na confiabilidade dos serviços prestados. Como é o caso da Braspress, que se aliou a empresas do mesmo segmento, disponibilizando um leque maior de opções para seus clientes, como por exemplo, o transporte aéreo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com