TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Braspress

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia e Planejamento Logístico

A Braspress é um operador logístico devido ao grande investimento em tecnologias para o fornecimento de serviços de qualidade, focando em um sistema amplo e desenvolvido de planejamento e armazenamento logístico, visto que a empresa investiu em modernos equipamentos para movimentação e armazenagem bem como software de alta tecnologia que proporcionará uma gestão de estoque de forma inteligente em todas as operações.

A Empresa encontra-se no topo da pirâmide, ou seja, no estado mais avançado que é a 4PL gerenciador líder de logística ou integrador da cadeia de materiais, por acompanhar todo o processo de ponta a ponta desde a armazenagem ate o destino final (cliente). Visto que a Braspress gerencia todas as atividades logísticas nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, bem como agregando valores aos produtos e prestando serviço de qualidade nas áreas de controle de estoque, armazenagem e gestão de transporte.

Armazenagem e Movimentação de Materiais

Todo o armazenamento e a movimentação de materiais da empresa Braspress é encarado sim de forma estratégica, conforme o estudo do texto, todo sistema foi pensado com o intuito de aumentar a produtividade reduzindo assim o tempo das operações. Além de, permitir ainda o aumento na segurança; rastreabilidade das encomendas; maior precisão; interface IHM (Interface Homem Máquina) para o acompanhamento e visualização das operações e redução das perdas com extravios. Com tudo isso conseguem total customização na implementação da classificação das encomendas.

Com todo o investimento da empresa em software ela consegue atender de forma rápida e eficiente seus clientes, com isso a empresa tem seu processo automatizado desde o pedido da coleta até a entrega, conseguindo assim oferecer rapidez, eficiência e segurança aos seus clientes.

As maiores vantagens que a empresa possui é o grande investimento em tecnologias sendo de 6,5% a 7% onde essa porcentagem é relativamente alta quando se sabe que os bancos, um dos setores que mais investem em tecnologia,

aplicam 8% de seus recursos nessa área, onde optou pelo desenvolvimento de seus próprios softwares; rastreia todos os volumes transportados por meio da adoção de um modelo próprio de código de barras, além de aferição de peso e aplicação de cubagem em toda a carga. Com isso a empresa tem o seu processo automatizado desde o pedido da coleta até a entrega. O cliente e a empresa podem monitorar a carga em tempo real. Com esse sistema a empresa pode oferecer rapidez, eficiência e segurança aos clientes. Como a cubagem e a pesagem são aferidas, a Braspress conseguiu recuperar quase 15% de evasão de receitas. Claro que alguns clientes reclamaram, mas a maioria preferiu acertar os valores e ganhar mais rapidez e confiabilidade nas entregas expressas.

Planejamento, Programação e Controle da Produção

O Planejamento, programação e controle da produção é o representante da área de vendas dentro da empresa, é ele quem sabe das prioridades e prazos de entrega dos produtos aos clientes e faz a programação de modo que atenda a esse objetivo. No entanto, enquanto a Produção quer uma programação estável e antecipada de grandes lotes, Vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com