TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pim Braspress

Por:   •  11/11/2019  •  Bibliografia  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho é um projeto integrado multidisciplinar e tem como base os assuntos tratados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do terceiro semestre do curso de Tecnologia em Logística. O objetivo deste trabalho é aprimorar o conhecimento aprendido nas disciplinas do semestre, aplicando o conhecimento a prática.

Com o mercado altamente concorrente, a BRASPRESS tem um modo de segmentação bem particular: busca clientes que compartilhem os seus valores. O projeto é baseado na empresa BRASPRESS, que é uma empresa de encomendas rápidas que se diversificou no mercado logístico por meio da aplicação de um modelo de negócio que abrange a tecnologia, busca frequente de eficiências, em todo o Brasil. Com o mercado altamente competitivo, a BRASPRESS tem um critério de segmentação bem particular: busca clientes que compartilhem os seus valores.

Por meio deste projeto foi plausível conhecer a história com relação à origem da empresa, como ela, age na distribuição de encomendas, qual sua posição no mercado diante dos adversários, e também quais são as vantagens competitivas que a empresa possui que permite a ela conseguir clientes que reconheçam o diferencial da empresa e pague pelo o que foi oferecido.

O atual projeto foi dividido em três partes. A primeira parte mostra as tecnologias utilizadas na empresa para o rastreamento e roteirização de transporte. Abordando sobre operações logísticas, que é o ato do fornecedor de serviços logísticos, especializado em gerenciar todas as atividades logísticas ou parte delas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor ao produto dos mesmos, e que tenha competência para, no mínimo, prestar simultaneamente serviços nas três atividades consideradas básicas: controlar o estoque, armazenagem e gestão de transportes.

A segunda parte fica em como saber qual o sistema que integra a gestão da produção utilizada pela organização, assim conseguindo oferecer rapidez, eficiência e segurança aos clientes.

Assim a última parte é saber como os modais presentes iram contribuir para a empresa, assim fazendo relação as dificuldades no modo de planejar, fazer o controle da demanda e a programação, para a modificar a rotina da empresa e a adequação de estratégia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com