TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve descrição do filme "Até que tenhamos sorte"

Tese: Breve descrição do filme "Até que tenhamos sorte". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Tese  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

Trabalho relacionado ao filme “Até que a sorte nos separe” um filme brasileiro, de comédia, romance e de situações financeiras de uma família milionária que acaba perdendo tudo, por não saber administrar o dinheiro.

O filme trata-se muito da parte financeira, de como o dinheiro vai embora se não for bem administrado ou investido, a família principal do filme ganha uma fortuna na loteria e acaba perdendo tudo e ainda fica endividada. Conta também a historia de uma família cujo homem (ator) era bem controlado com dinheiro administrava o dinheiro, evitar gastar e tentava investir.

4

1. Introdução

Este trabalho apresenta situações financeiras de duas famílias fictícias do filme “Até que a sorte nos separe”, as dificuldades em administrar uma grande quantia de dinheiro e também a luta de uma pessoa para conseguir ser controlado e não gastar muito para que possa alcançar a riqueza.

Mostra o quanto é necessário planejar e fazer o controle financeiro, para não perder dinheiro, a importância de fazer investimentos, aplicações, guardar dinheiro em poupança, para não sofrer futuramente problemas financeiros e até endividamento.

Enfatizamos no trabalho a importância de planejar, administrar, investir e não exagerar nos gastos, para que sempre tenha uma vida bem sucedida e dinheiro no bolso.

5

2. Resumo do filme “Até que a sorte nos separe”.

Tino é casado com Jane, Pai de família e personaltrainer, tinha uma vida muito simples e com dificuldades financeiras. Jane era uma mulher muito esperançosa e jogava na mega-sena toda semana, até que um dia a ela foi premiada e ganhou R$ 100.000.000,00.

O casal ficou milionário e passou a viver uma vida de extremo luxo. Os anos seguintes passaram gastando sem limites, viajando para a Disney, comemorando aniversário de casamento na França, adquiriram vários carros de luxos, mansões, iates entre outras coisas. Jane se transformou numa mulher fútil, gastava dinheiro com jóias caríssimas e tratamentos estéticos.

Quinze anos depois, casado e com dois filhos, sem planejamento, investimento ou dinheiro aplicado, Tino se depara totalmente no vermelho, sem nenhum dinheiro e devendo para o banco um valor absurdo. Seu vizinho, o Sr. Amauri escritor do livro “5 regras da riqueza” é um consultor de finanças que enfrenta uma crise no casamento e aceita ajudar o casal, porém, o casal tem um problema: Jane engravida do seu terceiro filho e não pode passar por nenhum trauma, segundo seu médico. Tino enfrenta tudo sozinho, tenta economizar ao máximo e conta com a ajuda dos filhos, mas de nada adianta, a situação esta precária. Ele então vai a mando de Amauri pedir dinheiro emprestado a um tio de Jane, que é um bilionário famoso, dono de uma rede de lojas. Ao voltar para sua casa Jane descobre toda a situação e não perdoa Tino, por não saber quem ela era após 16 anos juntos. Ela sai de casa grávida e com os dois filhos para a antiga casa da sua mãe, que atualmente mora em Miami.

Tino então vende os carros, entrega a mansão e tem uma noite de porre com Amauri, e acaba se instalando na casa de seu vizinho.

Ao descobrir que Jane e seus filhos irão para o Aeroporto, Tino vai ao local encontrar sua mulher, que ganha de seu tio uma loja. Jane acaba perdoando Tino, e algum tempo depois nasce o terceiro filho do casal.

6

2.1 Analisem quais foram os principais motivos pelo qual a família perdeu todo o seu dinheiro.

A família, nem pensou em administrar o patrimônio, somente pensavam em gastar com carros, festas, jóias e coisas fúteis, o exagero tomou conta da família, gastavam sem nenhum controle, sem fazer nenhum investimento ou ao menos aplicar dinheiro em uma poupança. Isso os levou ao descontrole financeiro. Agiram por impulso descontroladamente, gostavam de mostrar a riqueza e se gabar para as pessoas.

Tino, até tinha uma parte na academia, mas nunca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com