TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Clube da felicidade e da sorte

Por:   •  27/4/2015  •  Resenha  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  1.417 Visualizações

Página 1 de 3

1-Que valores morais e éticos aparecem na filme?

       Valores morais, quando as gêmeas crescem e encontram com sua irmã mais nova e não questionam ou julgam a mãe por elas ter as deixado naquela árvore, lamentam a morte da mãe e prezam o fato de estarem vivas e sua mãe ter dado vida a elas.

       Valores éticos, é o respeito é o respeito que eles tem por seus antepassados, pela valorização de ouvir e seguir os conselhos dos mais velhos, pelo fato deles levarem em conta a sabedoria e experiência de vida que as pessoas mais idade carregam.

2- Descreva três cenas do filme onde você identifica submissão, poder parental e servidão.

       Submissão, quando a moça casa-se com um homem encantador, mas que na realidade é um mulherengo, e ao sentar à mesa para não chega, ela espera e quando ele chega em casa acompanhado de uma moça da vida e xinga sua esposa de vagabunda, a empurra e ainda humilha indo para o quarto com a outra.

       Um poder parental é quando a viúva vai ao templo rezar pelo espírito do seu falecido marido e é estuprada e ao chegar em casa desesperada, conta a sua família o que tinha ocorrido e eles não acreditaram, achavam que ela tinha pecado por não respeitar a memória do marido e a expulsam de casa, e o poder do que os pais falaram ao vilarejo para ninguém ajuda-la, o poder parental fica nítido.

       A servidão aparece quando ela desesperada sem nenhum lugar para ir e sem ninguém para a ajudar, tem que se humilhar e deixar seus valores de lado, recorrer ao homem que ocasionou toda essa desgraça em sua vida e tornar sua concubina e servi-lo quando a procura, sem respeitar seus valores que ele mesmo fez com que ela a perdesse.

3- De todas as histórias qual é a mais significativa e por quê?

       É quando a mãe da moça que foi estuprada fica doente e a filha vai visitar e na tradição chinesa a filha boa tem que cortar um pedaço de sua carne e colocar na sopa para mãe tomar e libertar o espirito de sofrimento, mesmo eles achando que ela não foi uma boa filha, ela não guardou mágoas e seguiu a tradição, não se importou com a dor e deu a sopa para sua mãe.

4- Como você percebe a relação da cultura e da educação americana e chinesa nas personagens do filme?

       Na china as mães que viveram em tempos de guerra, submissões e humilhações eram muito rígidas e prezavam pela cultura e educação chinesa tradicional, não demonstravam suas ideias e não tinham seus valores reconhecidos.

       As mães que vivenciaram essa época na China e foram para América, desejavam que as filhas não passassem pelo que elas passaram, dessa forma elas cresceram com outros valores que as mães não puderam ter, como o direito de estudar, trabalhar, serem independentes, sem perderem os valores adquiridos na cultura chinesa, e a não serem submissas ao marido, porque elas também tem o direito de se expressarem.

5- Quais virtudes da educação chinesa em sua opinião poderiam ser aproveitadas por nós, explique.

       A sabedoria de saber ouvir e entender, o respeito mútuo entre as pessoas, podendo assim formar cidadãos com valores a serem seguidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com