TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefing Natura

Pesquisas Acadêmicas: Briefing Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  2.409 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Estácio de Sá

Beatriz Vianna de Castro - Mat: 201102246972

Campus Tom Jobim - Turno noite

A empresa acredita no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência, fazendo as pessoas se conectarem com o seu próprio corpo, com o ambiente à sua volta e com o outro. Essa forma de pensar e agir se expressa em seu comportamento empresarial alinhado à promoção do desenvolvimento sustentável, na criação de produtos e conceitos que promovam o bem estar bem e na forte conexão que mantém com a rede de relações.

Fazem parte dessa rede, aproximadamente, 7 mil colaboradores, 1,6 milhão de Consultoras e Consultores Natura (CNs) e quase 14 mil Consultoras Natura Orientadoras (CNOs) - além de mais de 5 mil fornecedores e terceiros e 32 comunidades agroextrativistas. Essa rede alcança cerca de 100 milhões de consumidores, chegando em 58,5% dos lares brasileiros pelo menos uma vez ao ano.

Hoje, são a maior empresa do Brasil do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e também no segmento da venda direta. Com a sede em Cajamar (SP), tem forte presença na América Latina, com operações em Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Por meio de distribuidores, seus produtos também chegam à Bolívia. A estrutura se completa com oito centros de distribuição no País e seis nas Operações Internacionais que movimentam cerca de 62,3 mil pedidos de CNs por dia.

Em 2013, concluíram a compra da marca de cosméticos australiana Aesop, que propõe uma nova dimensão da beleza, com um toque mais urbano, atuando em espaços de mercado nos quais a ainda não estavam presente.

São líder em preferência dos consumidores no segmento de higiene, perfumaria e cosmética, com índice de 44%. Nas Operações Internacionais, registram evolução em conhecimento e preferência em todos os países onde tem operação. Nos últimos cinco anos, registraram evolução na receita líquida a um ritmo médio de 13% ao ano e ampliação da sua rede de vendas.

Suas políticas de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Produto e Segurança e Saúde no Trabalho são seus guias no estabelecimento de estratégias e direcionamentos para todos os públicos que trabalham com eles diariamente. Elas são a base para sua tomada de decisões e procuram refletir seus objetivos de proporcionar o bem estar bem.

Sua missão é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem.

Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo.

Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.

A visão da empresa Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.

Os valores: A vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações.

A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.

O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.

A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.

Jornada

• 1969 – Nasce a Natura.

• 1974 – Optam pela venda direta, reconhecendo a força do contato pessoal e das relações para levar seus produtos à casa de mais consumidores.

Foi a crença na força e na riqueza das interações humanas que influenciou seu modelo de negócio. A venda direta constitui uma rede viva de relações, em que ouviram para aperfeiçoar cada vez mais seus produtos e serviços e compartilhar suas crenças e valores. A Consultoria é uma atividade de potencial empreendedor, que proporciona geração de renda a milhões de pessoas, possibilita o desenvolvimento e geração de valor, em um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável.

• 1979 – Natura inaugura segmento de produtos para os homens, novidade para a época.

• 1983 – Coerente com seu compromisso de equilíbrio com a vida no planeta, foram à primeira empresa de cosméticos a oferecer refil de produtos.

– Óleo Sève, um óleo para banho até então inexistente no mercado, que promove uma experiência sensorial de prazer e autoconhecimento.

• 1984 – Surge o sabonete Erva-Doce, outro clássico da Natura.

• 1986 – Respeitando a beleza sem estereótipos, surge a linha Chronos, reconhecida por valorizar a mulher bonita de verdade.

• 1990 – Explicitam suas Crenças e sua Razão de Ser, tornando mais claros e compreensíveis sua forma de atuar e seu compromisso com a sociedade.

• 1993 – Linha Mamãe e Bebê é lançada com a proposta de incentivar o toque e o vínculo entre mães e filhos.

• 1994 – Inicia sua operação na Argentina, um grande passo para sua internacionalização.

• 1995 – Criam o Crer para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com