TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brincadeira Para O Ensino Infantil

Ensaios: Brincadeira Para O Ensino Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 5

Pula-pula canguru

Materiais:

★ 2 cones

★ 2 bolas

Como realizar

★ Divida os alunos em dois grupos. Eles podem discutir qual será o nome de sua equipe.

★ Peça para os grupos formarem duas filas paralelas e posicione os cones 10 metros à frente do primeiro aluno de cada uma das equipes. Os primeiros alunos de cada fileira ficam cada um com uma bola.

★ Ao sinal do professor, eles prendem a bola entre os joelhos e saem pulando.

Não é permitido ajudar com as mãos. Eles devem dar a volta no cone e retornar até sua equipe passando a bola para o segundo da fileira e assim sucessivamente, até que todos façam o percurso. Caso a bola escape dos joelhos, o aluno deve voltar ao lugar onde a bola caiu e continuar a atividade.

★ Vence quem realizar a trajetória no menor tempo.

1. Pega-Pega Congelante

Material: -

Desenvolvimento: Apenas um aluno como pegador, objetivo é tentar congelar os outros alunos. Para o aluno congelado ficar livre novamente, um dos alunos livres deve passar por das penas do aluno congelado.

1.3 Pega-Pega Corrente

Material: -

Desenvolvimento: É estipulado um pegador e ele tenta pegar algum aluno, assim que pegar, eles dão as mãos e vão de mãos unidas tentarem pegar mais alunos e quando mais alunos forem pego, eles vão formando uma grande corrente e vão atrás de mais alunos até acabar todos.

1.4 Pega-Pega Sobre a Linha

Material: -

Desenvolvimento: É um pega-pega em cima da linha dos esportes.

Variações: Inicialmente andando rápido, depois pode liberar os alunos para correr, mas nunca deixando eles sair fora da linha ou pular de uma linha para outra. Pode estipular um pega-pega ajuda-ajuda.

1.5 Nunca a três

Material: -

Desenvolvimento: Formadas duplas, depois é formado um grande circulo. É escolhido uma dupla e estipulado um pegador e o outro será o fugitivo. A ação inverte quando o pegador pega o fugitivo. O fugitivo também pode parar do lado de uma dupla, o lado contraria de onde o fugitivo parou vira pegador e o que era pegador agora foge.

1.6 Pega-Pega Fugi-Fugi

Material: -

Desenvolvimento: É colocado todos os alunos em uma lateral da quadra, estipulado dois pegadores, no sinal dos pegadores “Pega-Pega” os alunos em cima da linha lateral do falam “Fugi-Fugi” e tentam passar para o outro lado sem que os pegadores o toquem. Se o pegador o tocar ele para no lugar em que foi pego e sem tirar os pés do chão (sem mover as pernas) ajuda os pegadores a pegar o restante dos alunos. Acaba quando todos os alunos forem pegos.

1.7 Pega-Pega com Rabo

Material: Coletes

Desenvolvimento: Cada aluno com um colete e o mesmo é coloca na cintura. Objetivo é tentar roubar os coletes dos outros alunos sem deixarem de roubar o seu.

. Jogos Recreativos

4.1 Queimada Invertida

Material: Bola de Vôlei ou de Borracha

Desenvolvimento: É dividida a turma em dois times, um time em cada lado da quadra, é escolhido o quadra campo. Começa a queimada e quando um aluno é queimado ele passa para a outra equipe. Vence a equipe que conseguir ficar com mais aluno no seu time.

4.8 Quatro Bases

Material: Cones, Bolas de Iniciação ou Garrafas Pet e Bolas de Handebol ou de meia.

Desenvolvimento: É divida a turma em duas equipes, é formado uma quadrado com os cones de mais ou menos 10 metros de um cone para o outro. Uma das equipes fica dentro do quadrado formado pelos cones e a outra equipe fica em um cone que servira de cone inicial. O aluno que esta no cone inicial fica com uma bola e o objetivo dele é arremessar a bola que venha cair dentro do quadrado feito pelos cones, assim que o aluno jogou a bola ele parti para o próximo cone, enquanto isso a equipe dentro do cone tentar pegar a bola o mais rápido possível e derrubar um dos cones do quadrado antes que o aluno do cone inicial chegue no próximo cone. Se o aluno que saiu do cone inicial passar cone por cone e chegue novamente no cone inicial sem que a equipe dentro do quadrado derrube algum cone, essa equipe marca um ponto, e cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com