TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CACAU CHOW

Exames: CACAU CHOW. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  2.904 Palavras (12 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 12

Missão da CIM

 Pelo forte marketing boca-a-boca e expandindo o leque, buscamos oportunidade onde antes não havia. Passamos então á conquistar milhares de novos clientes observando e realizando pesquisas.

Um de nossos objetivos é ressaltar a presença da marca no dia – a dia das pessoas, criando estratégias de promoções, e alinhando o marketing estratégico aos seus produtos até chegar ao foco principal: o cliente. Desenvolver campanhas publicitárias para promoção e divulgação da marca posicionando na mente dos consumidores e fidelizando – os.

Visão da CIM

 Proporcionar máxima eficiência no campo de entretenimento, propaganda e estratégias de mídia, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura e rentável. Sendo líder no seu segmento de mercado destacando – se pela sua qualidade, inovação e criatividade e consequentemente se tornando a maior e melhor potência mundial.

Análise da Empresa

 Com foco na classe C, a empresa Cacau Show esta entre um dos maiores destaque do ramo de chocolates do mundo se expandindo nas classes A e B.

 Sua trajetória partiu de um ovo de páscoa em 1988 através de um rapaz revendendo chocolates de uma indústria e se deparando com inúmeras dificuldades, o rapaz percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso. Hoje a empresa assina o título de maior rede de franquias de chocolates finos do mundo.

Histórico/Análise do Produto/Serviço

 Os

produtos são criados para cada momento de sua vida que além de bons fazem bem. Procurando obter um diferencial da marca devido ao intenso mix de produtos que inclui a linha diet, cacau 70%, panettones trufados, ovos de páscoa, caixas de presentes que exploram situações de consumo, kit sensual entre outros. Possuindo capacidade de produzir mensalmente mais de 15 milhões de unidades de 25 sabores; além de obterem a maior máquina de fabricação de trufas da América Latina.

 Não menos importante surge algumas controversas em relação ao chocolate. Há idéias que identificam a percepção dos consumidores em relação a saúde e bem – estar. Preocupados com isso a empresa busca oferecer o que o chocolate tem de saudável (o puro cacau) também encontrado na manteiga. No entanto o crescimento por hábitos saudáveis não atrapalha os planos da Cacau Show.

 Outro problema enfrentado recentemente é a falha na logística que impactou a distribuição ocasionado por uma transportadora sediada em São Paulo que faliu há três semanas desaparecendo com 400 mil de mercadorias. Em contrapartida acionamos judicialmente a empresa.

 A Cacau Show trabalha com alguns temas publicitários como: “Festival das Trufas”(a marca promove mais de 20 sabores de trufas vendidas por apenas 1 real cada) Dia dos consumidores. Incluindo o slogan “Cacau Show. Um Show de Chocolate” fortalecendo e fixando a marca da mente dos consumidores.

 Para que os produtos Cacau Show cheguem de forma que atinja os consumidores diretamente utilizamos uma ferramenta importante como o Marketing Sensorial que visa atingir e/ou estimular os sentidos da emoção do consumidor, criando assim um vínculo emocional entre ele e o produto, induzindo-o a comprá-lo. Além disso, o investimento em mídias trouxe consideráveis índices de faturamento:

Investimentos em Mídias:

Fornecedor Meio Qtd. de Insersão Valor Total

Rede Globo TV 62 3.360,000,00

SBT TV 20 3.147,700,00

Rede Record TV 32 2.309,700,00

Rede TV TV 54 3.942,334,00

Total: 12.759,734,00

Abril/TiTiTi Revista 10 semanas 225.200,00

Abril/Minha Novela Revista 10 semanas 216.200,00

Abril/Ana Maria Revista 10 semanas 271.700,00

Total: 713,100,00

Análise da concorrência e dados da Indústria

 A empresa Kopenhagen é referência nacional em chocolates finos e artesanais apostou em uma nova marca voltada para a classe C chamada Brasil Cacau, sendo um concorrente direto dos produtos da Cacau Show. Dentre diversas empresas de chocolates concorrentes nossos produtos se diferenciam na sofisticação, criatividade e qualidade traçando um mercado de segmentação do chocolate.

 Analisando a concorrência, incluirmos algumas campanhas de CIM feita pelos concorrente como:

em barras em se derretendo de felicidade

com foco em mídia televisiva para a capital de São Paulo com duração de 30 segundos. A ideia central da campanha é celebrar as diferentes definições da palavra “Felicidade”, defendendo que por trás de cada uma delas existe um delicioso sabor de chocolate Hershey’s.

Chocolovers: Campanha Institucional dos chocolates da Nestlé que tem o propósito de incentivar os consumidores a assumirem sua paixão por chocolate, com a estratégia "Chocolover”, a mensagem é finalizada com a seguinte mensagem: "Hoje os chocolovers estão por todos os lados. Descubra se você é um deles".

Munik Chocolates e a APAE DE SÃO PAULO, em parceria, lançaram a campanha "Chocolate que faz o bem", que visa reverter 5% da venda dos bombons e pães de mel da marca para a Organização.

 Fonte:

www.portaldapropaganda.com.br

www.agenciamonopolio.com.br

www.apaesp.org.br

Dados Geográficos

 A Cacau Show é uma empresa atuante no mercado nacional onde estão concentradas suas maiores potências: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de possuir mais de 807 lojas espalhadas por 25 estados brasileiros, passando á exportar para os Estados Unidos e Me

rcosul. Possui também 3 fábricas, sendo em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP), e Curitiba (PR).

Avaliação dos

Usuários/Consumidores Atuais

 Com base em dados geográficos resume –se os que a Bahia apresentam 75% de consumo, seguindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com