TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Casos: Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Cacau Show está inserida em um mercado que movimenta R$ 7 bi por ano. Este é o tamanho do mercado de chocolates no Brasil. Neste contexto, estão inseridos concorrentes como Kopenhagen e Brasil Cacau.

O tamanho e a taxa de crescimento da população afeta o mercado de chocolates diretamente, pois é um produto popular no Brasil, além de seu consumo estar distribuído principalmente entre a classe A até a classe D. Com relação à idade, o principal consumo se dá entre as idades de 20 a 65 anos. O crescimento da economia mostra uma relação direta com as vendas de chocolate.Cacau Show foca em preços baixos sem perda da qualidade e marketing. Com o aumento da renda das classes mais baixas, este mercado como um todo está aproveitando esta onda e crescendo junto. A própria empresa diz que “estão surfando no crescimento da renda da sociedade”.

Em datas expressivas como na épocas de Natal e na Páscoa, comparando o faturamento de outras épocas, pode-se concluir que as vendas de chocolate nestas épocas são aumentadas devido ao valor percebido que o chocolate possui, servindo para presentear parentes e amigos nestas data distribuição das vendas por classe social se da para:

Classe C: 65% para presente e 35% para consumo

Classe B: 50% para presente, 50% para consumo

Classe A: 35% para presente, 65% para consumo

Confirmando as suspeitas, as mulheres são as maiores consumidoras do chocolate do total dos consumidores, elas representam 52% contra 48% dos homens.

http://www.foodservicenews.com.br/materia_site.php?id=3623

O mercado de chocolate no Brasil está sendo observado por empresas tradicionais

deste ramo e também por companhias que enxergam oportunidades de sucesso ao investir no acesso de classes mais baixas a produtos de qualidade. Hoje o país ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo per capita de chocolate, atrás de Inglaterra, Alemanha e EUA, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

 A confirmação de que este mercado é saboroso para as empresas é a iniciativa do

Grupo CRM - detentor da marca Kopenhagen - ao lançar em janeiro deste ano a Brasil Cacau, voltada principalmente para a classe C. Apesar de nova, já são nove pontos-devenda em São Paulo e o objetivo é chegar a 50 ainda este ano e se tornar referência para os consumidores das classes B e C, que apresentam novos hábitos de consumo. Prova desta mudança é que a taxa de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com