TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPA PIM

Artigos Científicos: CAPA PIM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho

Saúde e um assunto serio para a empresa, oferece plano de saúde para o colaborador e seus dependente, plano esse nacional e sem carências e restrições, com uma pequena co-participação, de 1% do valor gasto no procedimento,que pode ser divididos e descontados em folha. Há na planta um medico do trabalho que atende toda a semana em dias previamente programados, há também posto medico com enfermeira nos dias uteis em horário fabril, possui programas de prevenção periódica, audição, visão e doenças do cunho laboral onde toda vida do individuo é documentado.

A Bunge hoje é referencia mundial em segurança do trabalho. BUNGE SAFETY: Programa de Segurança da Bunge Alimentos que tem objetivo principal a Prevenção e o Controle de Perdas. Em específico no seu módulo 9 – Parceria Integrada. Todos os seus funcionários são treinados especificamente, nenhum colaborador pode realizar qualquer tarefa ou missão sem que a mesma seja feita com segurança. O uso de EPI é obrigatório e de acordo com as áreas previamente mapeadas para tal, com as tabelas dos mesmos, é um procedimento serio, sob pena até demissão Por justa causa.

As normas de segurança na empresa são clara e acessível a todos, fixadas em mural comum nas áreas de trabalho no intranet e nos manuais.

A CIPA é atuante e presente junto aos anseios de cada vez estar próximo a excelência na prevenção de acidente. O Técnico em segurança do trabalho é o responsável pelos projetos: educação; treinamento; desenvolvimento; atualização; campanhas e projetos; é ministrador de palestras sobre o assunto,essas constantes e rotineiras.

1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador.

A Bunge Alimentos mantém um pacote de benefícios alinhado com as principais tendências de mercado, o que inclui: Alimentação, Plano de Assistência Médica, Plano de Odontologia, Convênio Farmácia, Seguro de Vida, Previdência Privada, Empréstimos, Reembolso Creche e Complementação de Auxílio-Doença.

O Sistema Único de Saúde teve seus princípios estabelecidos na Lei Orgânica de Saúde, em 1990, com base no artigo 198 da Constituição Federal de 1988. Os princípios da universalidade, integralidade e da eqüidade são às vezes chamados de princípios ideológicos ou doutrinários, e os princípios da descentralização, da regionalização e da hierarquização de princípios organizacionais, mas não está claro qual seria a classificação do princípio da participação popular.

Segundo o artigo 200 da Constituição Federal, compete ao SUS:

Colaborar na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho.

Executar as ações de vigilância sanitária epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador.

2. Técnicas de Negociação

2.1 O Processo de negociação.

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.

Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.

A nova realidade agrega tantos estudos que o profissional fica perplexo com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criatividades no cultivo ao cliente. Todas as negociações devem superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços.

Negociar parece mesmo uma arte, mas no traço da vida a obra prima será sempre o seu negociador.

2.2 Estilos de negociação. Habilidades estratégicas, táticas e comportamentais.

Com esses valores a Bunge se torna forte no setor de negociações, além de um setor especifico para tratar de negociações especificas tais como: posição de mercado, ações de marketing, lançamentos de produtos, visão inovadoras e valores financeiros, os gestores e supervisores de setor são treinados e tem autonomia para tanto, no âmbito de compra para o mesmo, melhorias e prazos.

...

Baixar como  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »