TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DOS PROJECTOS DE ARQUITECTURA E INGENIERIA CIVIL

Seminário: CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DOS PROJECTOS DE ARQUITECTURA E INGENIERIA CIVIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

DESENHO TÉCNICO

Trabalho obrigatório do 2O bimestre de 2013

NOME: Juliana Antunes Fagundes RA: 6660433764

TURMA: 1º ANO B

ENGENHARIA CIVIL (todas)

Fazer um resumo do capítulo 9

“DESENHO TÉCNICO EM PROJETOS DE ARQUITETURA E DE ENGENHARIA CIVIL”

No Desenho Técnico encontramos o:

_Projeto de Arquitetura ou Desenho de Arquitetura.

O designado projeto de arquitetura tem como objetivo fundamental a necessidade de estudar detalhadamente as relações volumétricas das edificações entre si e com o espaço em que se inserem, no sentido de estabelecer conjuntos harmoniosos e coerentes com o objetivo para o local em questão.

_Desenho de Instalações

Dotar as edificações das necessárias instalações que garantam essa satisfação foi considerada uma ação tão importante como a concepção e construção das próprias edificações. Inserem-se neste âmbito a instalação de sistemas de abastecimentos de água, d drenagem, de fornecimento de energia (eletricidade e nos grandes meios urbanos, também o gás), redes de comunicações e, mais recentemente, redes de climatização.

_Desenho de estruturas de edificações

Entende-se por estrutura de uma construção o conjunto de elementos dessa construção cuja função é assegurar boas condições de estabilidade e, para um dado período de tempo, resistir aos esforços que as ações a que está submetida lhe transmitem.

A configuração das estruturas depende de vários fatores, conforme o fim a que se destinam, tendo em conta as características físicas do ponto de vista da resistência dos materiais dos vários elementos estruturais que as constituem, à luz da plena satisfação de estabilidade face às ações a que estarão sujeitas, em conjugação com critérios de economia e de estética.

_O Desenho de Planejamento de Obras de Engenharia Civil

O bom desenvolvimento de um projeto de engenharia está inevitavelmente relacionado com o processo de planejamento devidamente cuidado em que cada atividade é estabelecida num momento exato.

A utilização de sistemas CAD como apoio ao projeto nas suas fases de criação e de produção é, em geral, considerada de modo plenamente independente e autônomo das diversas atividades cuja sequência e articulação estabelecerão o processo construtivo que conduz à realização da respectiva obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com