TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARTA DE PAULO Á TITO

Por:   •  26/2/2019  •  Resenha  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade capítulo 3 de Metodologia 5 capítulos Resenha da carta de Paulo á Tito

Paulo. Epístola de Paulo á Tito. In: BÍBLIA. Português. Bíblia da mulher que ora. Tradução: João Ferreira de Almeida editora + O INTERVALO DE PAGINAS

                                                                                                                             

 O apóstolo Paulo, antes chamado de Saulo por ter mudado de nome após sua conversão ao Cristianismo, ficou conhecido como Paulo de Tarso, pois sua naturalidade é da cidade de Tarso na Cilicia. Nasceu entre 5 d.C. e 10 d. C. filho de judeus da Tribo de Benjamim da linhagem de Israel, conforme costume daquele povo ele foi circuncidado. Auto de treze epístolas às congregações que esteve presente e/ou seus líderes, é o maior escritor do novo testamento.

ESCREVER A ESTRUTRA DA OBRA, NUMERO DE PAGINAS

     Esta carta foi escrita com o objetivo de instruí Tito as doutrinas seguidas por ele e pelas congregações que estavam sua responsabilidade, conforme a carta relata no capítulo 1 versículo 5, ele deixa a Igreja de Creta, para que pusesse em ordens as coisas restantes, onde o apóstolo diz à Tito que o deixou naquela cidade afim de que ele nomeasse presbíteros às congregações.

 

Nos capítulos subsequentes, o autor relata diversas observações à respeito das doutrinas e costumes para todos os membros da igreja, estando entre eles: jovens, adultos, senhoras, viúvas, homens e escravos. A serem sensatos, honestos, boas pessoas, perseverantes na fé, moderados obedientes aos que governam e às autoridades e sempre prontos a fazer o que é bom. Quanto aos servos que sejam em tudo obedientes aos seus senhores, dando-lhe motivo de satisfação. Porquanto o apóstolo ainda observa na carta sobre a graça de Deus manifestada e a salvação aos homens, e educando-os para que fosse renegadas a impiedade e as paixões mundanas, para que aguardassem a bendita esperança e Aa manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus.

Ressalta ainda o autor no capítulo 3, no versículo 4, quando, porém se manifestou a begnidade de Deus, salvador, e o seu amor para com todos. Não por obras da justiça, mais seguindo sua misericórdia, Ele salvou seu povo mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. E afim de que justificado por graça se tornem herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Evitem discursões insensatas, genealógicas, contendas e debates, o homem faccioso depois de admoesta-lo primeira e segunda vez. Agora, quanto aos nossos que aprendam também a distinguir-se nas boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos. Todos o que acham comigo te saúdam, saúda quantos nos amam na fé a graça seja com todos.

Paulo conclui a espitola de Paulo a Tito ressaltando

Acredito que o apóstolo Paulo expressou de forma clara os seus objetivos ao redigir esta epístola, que no seu conteúdo é observada como uma das Epístolas Pastorais, onde traz muitas instruções à aqueles que desejam se tornar ministros na Igreja de Cristo, esta se torna uma obra que dever ser aplicada em Escolas de Estudos Bíblicos, Cursos para Ministros e Instituições Teológicas.

       

   

Lindinalva Reis Ramos aluna do Instituto Teológico Quadrangular - 1º Ano do Curso Livre em Teologia- CLT/EAD – São Luís/MA.  2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com