TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE NET SHOES

Exames: CASE NET SHOES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 4

Curso Gestão em Marketing.

Faculdade Educacional Anhanguera Campus Sorocaba

Aula-tema 03: Desenvolvendo o MKT Direto, o DBM e o Call Center

Passo 1: Ler o case da Netshoes no link da Revista Clientes SA, disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EVjZIeVpmV0xJeGs>. Acesso em: 19 abr. 2013.

Passo 2: A partir da leitura do case, responda às seguintes questões:

A empresa faz marketing direto? Por qual motivo?

Aula-tema 02: Etapas de um projeto de pesquisa.

Passo: 1

Você e seu grupo deverão iniciar a elaboração de projeto de pesquisa de mercado, a fim de descobrir novas informações que poderão dar origem a um novo produto. Nesta aula, vocês devem redigir os quatro itens do projeto de pesquisa vistos até agora:

Definição do problema:

Para um investimento em pet shop , podemos levar consideração que muitos proprietários ainda não possui confiança em deixar seu animal nos pets sem sua presença, pois eles tiveram a percepção que ao retornar seus animais voltam estressados, com muito medo, para amenizar essa tensão seria viável que o estabelecimento tenha em prática profissionais capacitados para dar um bom atendimento e cuidar desses animais como se fosse deles. Tipos de capacitação:

Massagens relaxantes, aplicação de florais, conversar com os animais para mantê-los calmo e seguro.

Determinação dos objetivos:

Objetivo do pet shop é ter o maior número possível de clientes, mas para isso a capacitação de seus colaboradores é mais do que essencial.

Formulação da hipótese de pesquisa:

Sites especializados e consultoria (SEBRAE) caso não tenha resultado satisfatório através de sites.

Definição do público-alvo (não definir amostra ainda):

Todos os tipos de animais considerados domésticos e pessoas na qual tenha seus bichinhos de estimação como membro da família.

Passo: 2 Pesquisa de Mercado

A pesquisa ser explorada trata-se de pet shop um mercado que tem crescido muito no Brasil, devido a população estar cada vez mais sozinhas, tendo suas independências financeiras, para não sentir tanta solidão elas acabam adquirindo animais de estimação para suprir essa carência do dia-a-dia até mesmo a falta de uma família composta por esposos e filhos.

Esse segmento de mercado tende aumentar todos os dias, pois de acordo com a pesquisa publicada em 26-05-2013 no site da folha conforme link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/05/1283576-setor-pet-tem-faturamento-recorde-de-r-142-bi-empresarios-tracam-expansao.shtmlanexo, podemos afirmar a seguinte tese:

Esse mercado concentra 68% entre vendas e prestação de serviços para animais de estimação, e em seguida vêm os supermercados.

De acordo com a Abinpet pesquisa relacionada com o link acima podemos afirmar que apenas 10% dos pets shops abertos no Brasil fecham as Portas, fazendo desse investimento a tendência no mercado.

Passo: 3 No Fórum, discuta com seus colegas sobre qual a melhor forma de realizar essa pesquisa. Qual é o setor da economia que será trabalhado no projeto de pesquisa? O que o grupo buscará descobrir quando aplicá-la? Que hábitos de consumo ou tendências de mercado podem ser levantados, de forma a direcionar o lançamento de um produto ou serviço dentro do mercado apontado pelo grupo?

R: Melhor forma será em sites, feiras e eventos relacionados a pet shops.

R: Setor comercial

R: Sim será necessário saber o momento exato de aplica-la para saber se o mercado sendo ele ponto, praça, produto, preço estará de acordo com o projeto a ser concluído.

R: Levando em consideração que os animais de estimação fazem parte da família a grande maioria, visa deixar seu animal com o mesmo perfil familiar, comidas saudáveis, roupas personalizadas, acessórios entre outros, produtos que visam melhorar a saúde do animal.

Aula-tema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com