TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO DE ISABELE NORDONI

Dissertações: CASO DE ISABELE NORDONI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.666 Palavras (7 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 7

CASO ISABELLA NARDONI

Cronologia do Caso Isabella

Fonte: G1

2008

29 de Março (Segunda-feira)

Às 23h30, Isabella Nardoni cai do sexto andar sobre o gramado do Edifício London. A menina chega a ser socorrida, mas morre pouco depois. O pai da menina e a mulher vão à delegacia, onde dizem que alguém jogou Isabella do sexto andar, mas não sabem quem foi. Os médicos legistas analisam o corpo e encontram ferimentos que podem ter ser sido feitos antes da queda. O pai e a mulher passam a madrugada na delegacia.

30 de Março (Domingo)

Os depoimentos duram o dia todo e a polícia fala pela primeira vez. O delegado afirma que foi homicídio e não acidente, porque a menina não sofreu uma queda acidental. Segundo a polícia, alguém rompeu a tela protetora da janela e jogou a criança.

31 de Março (Segunda-feira)

Isabella Nardoni é enterrada de manhã e o avô materno, José Arcanjo de Oliveira, é o único a dar declarações. Diz que o caso abalou a família inteira.

O porteiro que trabalha no prédio e estava presente no dia da morte da menina presta depoimento, e confirma que teve um desentendimento com o pai de Isabella, mas nega envolvimento na morte.

1º de Abril (Terça-feira)

A polícia ouve seis pessoas: o primeiro policial a chegar ao prédio; logo depois da morte, dois ex-vizinhos e três vizinhos da família. Todos os vizinhos contaram que ouviram gritos antes da menina ser jogada e o policial diz que quando chegou no local Alexandre gritava muito.

2 de Abril (Quarta-feira)

A mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, presta depoimento. "Que a justiça seja feita", diz na saída. Com base no depoimento da mãe, a polícia pede a prisão temporária do pai e da madrasta de Isabella, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A Justiça aceita e determina a prisão temporária.

3 de Abril (Quinta-feira)

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá divulgam cartas, escritas por eles, em que afirmam não serem culpados pela morte da criança e declaram amor por Isabella. Os advogados negociam a apresentação do casal, o que ocorre no fim da tarde.

4 de Abril (Sexta-feira)

O promotor Francisco Cembranelli afirma que há trechos "fantasiosos" nos depoimentos dados à polícia por Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Também na sexta-feira é realizada uma nova perícia no prédio. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) mediram o muro que cerca o prédio e verificaram a área abrangida pelo circuito de câmeras, caso ele estivesse em funcionamento no dia crime.

7 de Abril (Segunda-feira)

A defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá entra com pedido de habeas corpus para o casal junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Peritos da Polícia Civil concluem que Isabella Nardoni foi espancada e asfixiada dentro do apartamento, antes de ser jogada pela janela do 6º andar.

8 de Abril (Terça-feira)

Imagens do circuito interno de um supermercado em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde Isabella esteve com sua família horas antes de morrer, em 29 de março, são divulgadas. O vídeo mostra Alexandre Nardoni usando roupas parecidas antes e depois da morte da menina de 5 anos. As imagens não mostram desentendimentos entre a família.

11 de Abril (Sexta-feira)

Justiça de São Paulo concede habeas corpus a Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que são libertados. Há tumulto na saída de ambos das delegacias e curiosos chegam a empunhar pedras. O casal vai para a casa de parentes na Zona Norte da capital paulista.

16 de Abril (Quarta-feira)

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são intimados pela polícia para depor na sexta-feira (18), quando Isabella completaria 6 anos. Exame feito, comparando o DNA de Isabella com o das manchas encontradas no cenário do crime, confirma que sangue em apartamento de Alexandre é mesmo de Isabella.

17 de Abril (Quinta-feira)

Laudo do Instituto de Criminalística, ao qual a TV Globo teve acesso, diz que a menina sofreu um processo de esganadura durante três minutos dentro do apartamento, o que ocasionou uma parada respiratória. Depois, Isabella foi jogada. A queda ocasionou um politraumatismo, com lesões nos órgãos internos. Segundo a polícia, não havia mesmo uma terceira pessoa no apartamento naquela noite de sábado, 29 de março. A perícia também constatou que a pegada no lençol era do chinelo de Alexandre Nardoni, pai da garota.

18 de Abril (Sexta-feira)

No dia em que Isabella completaria 6 anos, o pai da menina foi interrogado pela polícia por cerca de oito horas e a mãe visitou o túmulo da menina, e manteve o silêncio sobre o caso. Durante interrogatórios, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá entram em contradição, principalmente sobre horários na noite do crime. Madrasta de Isabella diz desconhecer manchas de sangue de Isabella encontradas no carro do casal pela perícia. Advogado de defesa diz que laudos ainda não são provas no caso.

20 de Abril (Domingo)

Em entrevista exclusiva para o Fantástico, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá dizem ser inocentes da morte de Isabella e revelam detalhes da convivência com a menina. Anna Carolina negou ter batido em Isabella. Os dois, porém, não entraram em detalhes sobre os laudos da perícia, que revelam, entre outros detalhes, que as marcas encontradas no pescoço da garota são compatíveis com as mãos de Anna Carolina.

27 de Abril (Domingo)

Peritos realizam a reconstituição do crime. O trabalho no Edifício London começa por volta das 9h40 e vai até as 17h15. Técnicos simulam, duas vezes, a queda da menina. Uma boneca com peso e tamanho de Isabella é lançada pelo buraco da tela de proteção, mas não despenca; fica pendurada por cordas, pois não sabem a exata posição em que Isabella foi encontrada no chão.

30 de Abril (Quarta-feira)

Investigadores protocolam no Fórum de Santana, na Zona Norte, o inquérito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com