TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CEPAL para o Brasil

Seminário: CEPAL para o Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Seminário  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

Após a leitura escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil

Cepal

Em 1996 os governos atualizaram sua missão institucional no processo de desenvolvimento, todos os países da América Latina e do Caribe são membros da CEPAL até nações desenvolvidas da América do Norte como Europa que hoje formam 44 e 8 membros, isto é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU), foi criada para monitorar o desenvolvimento econômico, assessorar as ações e contribuir as relações econômicas dos países da área promovendo o desenvolvimento social e sustentável.

Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente. Uma resenha da literatura econômica

O estudo visa a década de noventa das empresas P&D geração de tecnologias e inovação em processo e produtos, o que fala a literatura e que o Brasil investe pouco em P&D, o aprendizado é passivo as inovações são defensivas, sendo imaturo. As pesquisas internacionais mostram com detalhes que as baixas taxas de crescimento e investimentos das empresas com redução de conhecimentos junto aos componentes do sistema nacional de inovações. Na historia o estado tem papel fundamental nessa identificação da inovação em que nos anos noventa prometia libertar a capacidade de inovação dos efeitos do comercio internacional e do investimento estrangeiro. Os recursos naturais é um forte propulsor não só de recursos, mas também de mercado introduzidas pelas empresas estrangeiras. O que acontece e interesse de novas gerações de pesquisadores pelo assunto.

Saúde no Brasil: Algumas Questões Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

A constituição de 1988 são abordados vários aspectos ao financiamento do Sistema Único de saúde (SUS) o que se discute e a reorientação do modelo de atenção e responde r melhor sobre quadro epidemiológico garantindo a integridade da atenção. Em referencia de outros países o Brasil esta posição epidemiológica intermediária onde a mortalidade quanto a morbidade cresce de forma gradual embora ainda seja alta as mortes de doenças infecciosas. Após dezoito anos do inicio do SUS existem questões fundamentais para sua consolidação, e além disso para aumentar efetividade SUS e a reorientação do seu modelo de atenção para melhor responder as novas exigências decorrentes do quadro epidemiológico, o recurso e pouco importante para desenvolvimento do SUS o desafio maior e a aprovação de um congresso.

. O Brasil e seus vizinhos na América do Sul - Sumário Executivo

Promover aproximações econômicas negociadas exemplo Europa ocidental, a América do Sul é menos intensa, essa aproximação econômica entre os países da América do Sul é um assunto visto com interesse mas com cautela. No inicio da década os países centro americanos buscavam mecanismos para complementaridade de seus mercados. No hemisfério sul, aos primeiros movimentos de um início de aproximação entre Brasil, Argentina e Chile, somou-se o interesse por parte do México de participar de eventuais concessões preferenciais, e a adesão de outros países. O resultado foi a assinatura do Tratado de Montevidéu em 1960, que criou a ALALC.Os agentes econômicos interessados nessa aproximação sempre se depararam com as barreiras das carências de infra-estrutura entre os diversos países, com as mudanças freqüentes nos processos negociadores e - no caso dos brasileiros – com as dificuldades inerentes às diferenças de idiomas, entre outras.

O Comércio na América do Sul e oportunidades para o Brasil

A relações comerciais da América do Sul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela - para identificar oportunidades para o Brasil que foram selecionados os produtos importados pelo Brasil e parceiros, O Brasil é um parceiro extremamente importante para a Argentina, Bolívia, Uruguai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com