TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Propostas Atuais Do CEPAL, Para O Brasil

Artigo: Resenha: Propostas Atuais Do CEPAL, Para O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 2

Não há indicio de duvidas que o Brasil é um país, com inúmeros recursos naturais e oportunidades no mercado, porem se levarmos em conta de que todos esses recursos, em um país que se investe pouco em tecnologia, educação, inovação no âmbito industrial. Desta forma recai sobre as empresas estrangeiras tentarem se adaptar e buscar recurso por si próprio, no caso essas mesmas empresas resultam por parte substancial do esforço brasileiro de inovação.

Como vimos o descaso no processo de inovação tecnologia do Brasil, temos outro sistema que se pelo menos tivesse sendo tratado com a relevância que merece não estaríamos com o Sistema Único de Saúde (SUS) totalmente falho, pois desde sua criação até os dias de hoje, temos os mesmo erros e falhas neste sistema, questões de consolidação e estrutura ainda não foram totalmente resolvidas. Devido a um Sistema de Saúde Único totalmente despreparado, que deveria passar pelo menos por uma reorientação do seu modelo de atendimento e investimentos, sendo aplicados a ele de forma legal e transparente quem sabe teríamos o inicio de uma melhora.

As questões de crescimento educacional vêm tomando maior atenção da população, mas dentre todos os assuntos os profissionais em tecnologia e tecnólogos passa por uma escassez no mercado. Como o Estado não tem uma preocupação sobre tal assunto, as empresas também deixam como está, pois não abrem vagas suficientes, pois não vão investir em tecnologia se o próprio Estado faz pouco caso disto.

O choque tecnológico ocorrido entre os anos de 1996 e 2000 foram bastante claros, e mostraram informações de que com esse impacto a busca por trabalhadores mais capacitados aumentou. Variáveis como participação no processo de importação da firma, patentes registradas pela firma, inovação da empresa e importação ou exportação, forma essenciais para essa busca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com