TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas Atuais Da CEPAL Para O Brasil

Monografias: Propostas Atuais Da CEPAL Para O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Propostas atuais da CEPAL para o Brasil

Inovação tecnológica na indústria brasileira

Foi revisado na literatura que o Brasil é extremamente pobre em investimentos com inovações, principalmente quando comparado a outros países. No Brasil não se vê interesse nas empresas em pesquisar sobre inovações que possam fazer com que o Brasil consiga se igualar aos outros países em questão de inovações tecnológicas.

Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

A proposta da CEPAL em relação à saúde no Brasil é a respeito do sistema único de saúde (SUS), a proposta consiste em dar uma atenção maior para as doenças crônicas não transmissíveis, para responder melhor as novas exigências desse quadro epidemiológico. A CEPAL observou que já se passou dezoito anos que deu a estruturação do SUS e pouca coisa foi mudada, as doenças evoluíram, a população fica cada vez mais doente, e o tipo de atenção que o SUS oferece continua sendo a mesmo, a ideia é conseguir com que a atenção básica seja mais de um acompanhamento mais efetivo, mais perto da população.

O Brasil e seus vizinhos na America do Sul - Sumario Executivo

A aproximação econômica entre os países é um assunto que todos os governantes dão bastante atenção, mas sempre com um pouco de receio. Com o tempo alguns países começaram a realizar essas aproximações, logo depois os países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Chile começaram a mostrar interesse em realizar essas aproximações, despertando assim um interesse por parte do México. Com essa aproximação deu-se a assinatura do Tratado de Montevidéu que criou o ALALC (Aliança Latino-Americana de Livre Comercio).

O Comercio na America do Sul e oportunidades para o Brasil

O Brasil é muito importante como parceiro dos países da América do Sul, pois foi visto que o Brasil teve um numero bem grande de exportações para alguns desses países. Tendo em vista esses dados, a ideia consiste em conseguir aumentar o numero de intercambio, para que através desses intercâmbios o Brasil consiga que aumente o numero de exportações do Brasil e os parceiros da América do Sul.

Atrasos e Turbulências na Educação Brasileira

Pode se dizer que o Brasil é atrasado em relação à educação, pois levou muito tempo para reparar que a educação anda ao lado do capital, com isso os investimentos eram poucos na educação, o que ainda continua sendo, pois o país ainda esta muito atrás de outros países em relação ao investimento na educação. Com investimentos em técnicos e tecnólogos, as matricular em unidades privadas tem crescido e muito e o mercado de trabalho tem reagido de forma bastante positiva.

Tecnologia e Demanda por Qualificação na Indústria Brasileira

Os resultados observados foram que há uma grande evolução em na qualificação dos trabalhadores, fazendo com que se tenha uma demanda muito grande de trabalhadores que são qualificados para os seus respectivos cargos, observou-se também que a firma onde foi feita a pesquisa, realizou muitos investimentos em relação a inovações, considerando esses fatores, pode-se esperar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com