TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas Atuais Da CEPAL Para O Brasil

Por:   •  12/10/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Propostas atuais da CEPAL para o Brasil

Inovação tecnológica na indústria brasileira

Foi revisado na literatura que o Brasil é extremamente pobre em investimentos com inovações, principalmente quando comparado a outros países. No Brasil não se vê interesse nas empresas em pesquisar sobre inovações que possam fazer com que o Brasil consiga se igualar aos outros países em questão de inovações tecnológicas.

Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

A proposta da CEPAL em relação à saúde no Brasil é a respeito do sistema único de saúde (SUS), a proposta consiste em dar uma atenção maior para as doenças crônicas não transmissíveis, para responder melhor as novas exigências desse quadro epidemiológico. A CEPAL observou que já se passou dezoito anos que deu a estruturação do SUS e pouca coisa foi mudada, as doenças evoluíram, a população fica cada vez mais doente, e o tipo de atenção que o SUS oferece continua sendo a mesmo, a ideia é conseguir com que a atenção básica seja mais de um acompanhamento mais efetivo, mais perto da população.

O Brasil e seus vizinhos na America do Sul - Sumario Executivo

A aproximação econômica entre os países é um assunto que todos os governantes dão bastante atenção, mas sempre com um pouco de receio. Com o tempo alguns países começaram a realizar essas aproximações, logo depois os países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Chile começaram a mostrar interesse em realizar essas aproximações, despertando assim um interesse por parte do México. Com essa aproximação deu-se a assinatura do Tratado de Montevidéu que criou o ALALC (Aliança Latino-Americana de Livre Comercio).

O Comercio na America do Sul e oportunidades para o Brasil

O Brasil é muito importante como parceiro dos países da América do Sul, pois foi visto que o Brasil teve um numero bem grande de exportações para alguns desses países. Tendo em vista esses dados, a ideia consiste em conseguir aumentar o numero de intercambio, para que através desses intercâmbios o Brasil consiga que aumente o numero de exportações do Brasil e os parceiros da América do Sul.

Atrasos e Turbulências na Educação Brasileira

Pode se dizer que o Brasil é atrasado em relação à educação, pois levou muito tempo para reparar que a educação anda ao lado do capital, com isso os investimentos eram poucos na educação, o que ainda continua sendo, pois o país ainda esta muito atrás de outros países em relação ao investimento na educação. Com investimentos em técnicos e tecnólogos, as matricular em unidades privadas tem crescido e muito e o mercado de trabalho tem reagido de forma bastante positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com