TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - RELÇÕES HUMANAS

ALINE GUTIÉRRE DE SOUZA - 519302019

VALORES ORGANIZACIONAIS

Cidadania e Responsabilidade Socioambiental.

........................................................................................................................................

Guarulhos

2019

ALINE GUTIÉRRE DE SOUZA

VALORES ORGANIZACIONAIS

Cidadania e Responsabilidade Socioambiental.

Trabalho apresentado ao Curso (Gestão de Recursos Humanos) do Centro Universitário ENIAC para a disciplina [Atratividade e Seleção].

Prof. Maria Helena Veloso Salgado

Guarulhos

2019


[pic 2]

Respostas

....................................................................................................................

       Resolução do desafio 8 da unidade 4 de aprendizagem.

    Afinal, quais são os seus valores?

    A discussão sobre o que é valor para as empresas vem ganhando importância tanto na literatura quanto no dia a dia empresarial. Para entendermos melhor esse conceito, é importante entender o que é valor para os indivíduos, ou seja, aquilo de que as pessoas não abrem mão. Família, honestidade, liberdade e fidelidade são exemplos de valores para as pessoas. Da mesma forma, a empresa também possui seus valores, ou seja, aquilo que para ela é inegociável. Veja o caso a seguir e a aplicação desse conceito.

    O diretor-presidente da Indústria Gama, em seu discurso anual, ressaltou que a empresa existe em função de seus colaboradores e que eles são, na verdade, seu maior patrimônio. O pessoal ficou satisfeito e se sentiu valorizado com aquela declaração, ainda mais vinda do presidente da companhia. Contudo, num momento de crise, durante uma reunião de diretoria, a decisão unânime foi a de cortar 30% dos empregados. Essa decisão foi endossada pelo presidente.

    Com base no caso, responda:
    Pode-se dizer que os colaboradores representam um valor para a empresa?

Resposta:

    Com base no contexto acredito que a empresa Gama deveria preservar o que tinha dito em relação aos colaboradores serem o seu maior patrimônio.

    Quando uma determinada pessoa ou uma organização estabelece os seus valores automaticamente estão determinando o seu comportamento e como interagem de acordo a qualquer situação. No caso da Gama perdeu totalmente sua efetividade do discurso quando na primeira crise a diretoria decidiu cortar 30% dos empregados, ou seja, o valor da empresa “maior patrimônio” na verdade não eram os seus colaboradores.

    Os valores são as motivações da empresa, o que faz com que ela seja proativa todos os dias e com o foco em suas metas, uma empresa dificilmente conseguira alcançar seus objetivos em longo prazo se não tiver um valor, missão e visão definidas.

    Eu acredito sim que os colaboradores representam um valor para uma empresa, e mais importante ainda é o próprio colaborador saber da sua importância dentro de uma organização, pois isso só gera resultados positivos os funcionários começam a entender as normas de conduta, como ser proativo, ajudar ao colega, informar bem o cliente, ter higiene, respeitar o ambiente de trabalho entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (170.9 Kb)   docx (95.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com