TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIÊNCIAS SOCIAIS

Ensaios: CIÊNCIAS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Indivíduo geralmente se refere a uma pessoa Não tem como falar em sociedade sem pensar nas pessoas ou indivíduos que fazem parte dela. A sociedade se estrutura economicamente, politicamente, culturalmente, etc.. Por causa do homem que faz parte dela.

Cada indivíduo deve ser analisado de acordo com suas condições sócias.Sociedade é um grupo que divide os mesmos gostos, lutam pelas mesmas causa, tem a mesma cultura, os mesmo ideais políticos e religiosas, ou seja, pessoas com um objetivo comum. Esta subentendida no significado de sociedade que as pessoas que fazem parte de uma sociedade devem compartilhar interesses mútuos em busca de um objetivo em comum.

A IMPORTÂNCIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS PARA A SOCIEDADE.

Ciências sociais

Entende-se por ciências sociais como o estudo das origens do desenvolvimento da organização e do funcionamento das sociedades e culturas humanas. Os cientistas sociais estudam as estruturas e as relações que caracterizam as organizações sociais e culturais. Ele também analisa os movimentos e os conflitos populacionais, a construção de identidades e a formação das opiniões. Existem pesquisa e hábitos que investiga as relações entre indivíduos, famílias, grupos e instituições. Sabemos que desenvolver e utilizar o conjunto variado e técnicas, a coletividade humana e interpreta os problemas da sociedade, da política e da cultura. Pesquisa-se também para atuar na área de ensino o planejamento como as empresas privadas e publicas, partidos políticos e associações profissionais, entre outras entidades.

ETAPA 1.1 OS CONCEITOS DE INDIVIDUO,SOCIEDADE E CULTURA.

Segundo Thomas Stearns Eliot As Culturas de Indivíduo, Grupo, e Sociedade termo cultura tem associações diferentes conforme temos em mente o desenvolvimento de um indivíduo, de um grupo ou classe ou de toda uma sociedade. É parte da minha tese que a cultura do indivíduo está dependente da cultura de um grupo ou classe, e que a cultura do grupo ou classe está dependente da cultura de toda a sociedade a que esse grupo ou classe pertence. Por isso, é a cultura da sociedade que é fundamental, e é o significado do termo “cultura” em relação a toda à sociedade que se devia examinar primeiro. Quando o termo cultura se aplica à manipulação de organismos inferiores - ao trabalho do bacteriologista ou do agricultor - o significado é bastante claro porque podemos obter unanimidade a respeito dos fins a serem atingidos, e podemos concordar quanto a tê-los atingidos ou não. Quando se aplica ao aperfeiçoamento do intelecto e espíritos humanos, é menos provável que concordemos em relação ao que a cultura é. O termo em si, significando alguma coisa a que se deve conscientemente aspirar em assuntos humanos, não tem uma história longa.

Como alguma coisa a ser alcançada com esforço deliberado, a «cultura» é relativamente inteligível quando nos preocupamos com a ação do indivíduo se autocultivar, indivíduo cuja cultura é vista contra o pano de fundo da cultura do grupo e da sociedade. A cultura do grupo tem igualmente um significado definido em contraste com a cultura menos desenvolvida da massa da sociedade. A diferença entre as três aplicações do termo pode apreender-se melhor perguntando em relação ao indivíduo, ao grupo e à sociedade como um todo, em que medida o objetivo consciente de alcançar cultura tem algum significado. Podia evitar-se muita confusão se nos abstivéssemos de pôr diante do grupo o que pode ser objetivo apenas do indivíduo; e diante da sociedade como um todo o que pode ser objetivo apenas de um grupo.

ETAPA 2 TRABALHO,CONSUMO E SOCIEDADE.

Podemos observar no filme que as dificuldades da classe operária estão voltadas as pressões, descaso, trabalho árduo e sem remuneração compatível com as necessidades da família, e com isso, vai acarretando em cansaço físico, mental tornando assim trabalhador desmotivado.

Segundo Marx as classes sociais são expressão do modo de produzir da sociedade no sentido de que o próprio modo de produção se define pelas relações e dependem da relação das classes com os instrumentos de produção . Numa sociedade em que o modo de produção capitalista domine, sem contrastes, em estado puro, as classes se reduzirão fundamentalmente em duas: a burguesia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com