TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CNH Unopar

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.951 Palavras (28 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 28

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL........................................................................5

2.2 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO......................................................................5

2.3 SIMULAÇÃO EMPRESARIAL..............................................................................13

2.4 LOGISTICA.........................................................................................................26

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................28

REFERÊNCIAS..........................................................................................................29

1 INTRODUÇÃO

Esse Projeto tem por finalidade mostrar o que a empresa produz qual a política utilizada os segmentos de uma Organização no ponto de armazenagem e logística e identificar alguma situação difícil que a empresa estudada se encontra.

O Centro de distribuição da CNH é o maior da América Latina e dos mais modernos do mundo, o armazém conta com os mais eficientes e modernos equipamentos nos termos de logística e distribuição, seus colaboradores são treinados e participam de reciclagens periodicamente, a empresa é voltada na qualificação de seus colaboradores, alcançando assim altos níveis de excelência no seu suporte aos clientes.

Vamos falar dos princípios da Empresa, sua logística e armazenamento de materiais.

A Empresa CNH Latim América Ltda.

Criada em 1999 através da fusão de Empresas como New Holland e Case, hoje compreende herança e experiência no segmento agrícola e de construção, hoje em todo mundo a CNH emprega aproximadamente 34500 pessoas, com e com uma rede aproximada de 11500 negociantes em mais de 170 países. São 37 instalações de fábricas em toda Europa, Américas Latina e do Norte e Ásia, contem uma abrangência muito grande de produtos para atender as necessidades de todas as regiões, é líder no segmento na indústria de tratores e máquinas agrícolas, hoje contamos com uma fábrica moderna de colheitadeiras e um dos mais modernos Centros de Distribuição e Logística do mundo seguindo o conceito World Class Logistics, assim atingindo altos níveis de excelência. O CDP de Sorocaba será nosso foco nessa disciplina, localizada na cidade de Sorocaba desde 2008 á CNH emprega nessa planta cerca 1300 pessoas, sua infraestrutura foi planejada para obter uma maior rapidez operacional em toda cadeia logística, desde o fornecedor até o cliente final, o CDP (Centro de Distribuição de Peças), também visa o certificado Green Building (Prédio Verde) como podemos ver em foto.

CNH Latim América Ltda.

Av. Jerome Case, 1801, distrito industrial Sorocaba/SP CEP: 18087-220telefone: 015-3225-4679, inscrita sob o CNPJ. 60.850.717/0005-51.

Empresa de grande porte com cerca de 1300 funcionários diretos e 500 indiretos, área de atuação setor agrícola e construção e hoje também conta com um dos maiores fabricantes e distribuidores da marca IVECO de veículos pesados e FPT de motores, o CDP hoje conta com mais de 200 mil locações de peças com mais de 195 mil itens. Sua missão e valores é maximizar o sucesso de seus clientes, fornecendo produtos e serviços inovadores em todo mundo, assim satisfazendo seus clientes, buscando sempre o melhor em sofisticação e tecnologia, e não esquecendo o seu compromisso com meio ambiente e a sociedade. O CDP atua na distribuição de peças e serviços, especificamente na indústria de máquinas agrícolas e construção e agora caminhões e motores, distribuindo toda linha de peças para reposição, das máquinas construídas pela organização. A combinação de fatores como localização e seu centro logístico, atende com eficácia todos seus clientes, inclusive no que diz respeito á exportação. Tendo a visão de alcançar excelência e conquistar diversos segmentos de mercado á CNH vem crescendo ano após anos, buscando ser referencia em sua segmentação.

Seus insumos vêm desde disponibilização de uniformes até embalagens finais, praticamente são armazenamento de peças. Seu publico alvo são empresas da construção civil, agricultura e transporte rodoviário, aonde á empresa apresenta alto desempenho e qualidade na fabricação e distribuição para suas marcas.

2 DESENVOLVIMENTO

Objetivo da pesquisa bibliográfica é apresentar uma análise teórica sobre o modelo de gestão de estoques intermediários nos processos de distribuição, aonde são abordados: gestão de produção, logística, desperdícios na produção e a gestão de estoque intermediária.

Correa e Gianesi (1996) dizem que os sistemas de administração da produção (SAP) são: o coração do processo produtivo, O SAP proveem informações de gerenciamentos eficazes de fluxo de materiais, na utilização e mão de obra e equipamentos, gerando uma coordenação nas atividades, fornecedores, distribuidores e clientes no que se refere às necessidades operacionais. Correa (2001:56) diz que as principais razões do SAP é coordenar as tomadas de decisões, segundo Chambers (2002) uma das funções SAP é proteger a produção das incertezas em termos de ofertas e demandas, esse processo pode ser realizado pela função PCP, que obedecem a rotinas de níveis hierárquicos de planejamento e controle. Tubino (2002) descreve três níveis; politicas estratégicas a longo prazo, politicas e nível tático e politicas de nível operacional. Shingo (1191) enfatiza que par uma redução de custos na produção, os desperdícios precisam ser analisados e ponderados, pois estão inter- relacionados e são, facilmente encobertos pela complexidade de uma grande organização. Ballou (2001) sugere uma estratégia na logística, redução de custos na movimentação e estocagem, redução de capital e melhorias no serviço. Para outros autores para otimizar os custos são as janelas de recebimento de materiais e o MilkRun, coleta programada de peças.

2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Organograma da empresa CNH

2.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.7 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com