TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMERCIO ELETRONICO

Casos: COMERCIO ELETRONICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  4.025 Palavras (17 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 17

Comércio Eletrônico

Nargila de Oliveira Santos RA: 8136741719

Cristina S. Rebelo Pino RA: 6791363271

Michelle Soares Brito RA: 7975742566

Tutor Presencial: Cícera Oliveira

Prof. AED.

Taboão da Serra/SP

2014

Universidade Anhanguera Educacional UNIDERP.

Tecnologia em Gestão Comercial – EAD

Comércio Eletrônico

Atividade Avaliativa: ATPS de Comércio Eletrônico

Apresentada ao Curso Superior

Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera Uniderp

Taboão da Serra como requisito para avaliação da Disciplina Direito Empresarial para a obtenção e atribuição de nota de Atividade Avaliativa.

Taboão da Serra/SP

2014

Sumário

Capa.......................................................................................................................01

Contracapa.............................................................................................................02

Sumário..................................................................................................................03

Introdução..............................................................................................................04

O Comércio Eletrônico..........................................................................................05

Vantagens do Comércio Eletrônico.......................................................................06

Modelos de Negócios da Era Digital......................................................................08

Privacidade e Segurança.........................................................................................12

Planos de Negócios.................................................................................................14

Referencias Bibliográficas......................................................................................17

INTRODUÇÃO

A internet hoje está em todo lugar. Pode-se dizer que é um dos meios tecnológicos mais disseminados no mundo, mesmo com a diferença social e econômica entre os países. O acesso a esta ferramenta é global e hoje quase tudo é feito por meio dela, como conversas, estudos, trabalho, relacionamento e pagamentos de contas. No entanto, essa é uma realidade recente na vida das pessoas.

A internet remonta os anos após a Segunda Guerra Mundial, já que esta guerra foi a propulsora da criação do computador e tinha objetivos de rastreio de informações de seus inimigos. Sendo assim, os primeiros usos de redes de compartilhamento eram para uso militar e posteriormente utilizados pelas universidades como forma de promover a troca de experiência entre seus pesquisadores.

A Internet nasceu no final da década de 1960, nos Estados Unidos e interligava os laboratórios de pesquisas em rede do Departamento de Defesa do país. Até aquele momento a rede se chamava ARPAnet (Advanced Research Projects Agency) e foi desenvolvido para este departamento em meio a tensões da guerra fria.

O termo que conhecemos hoje, Internet, surgiu um pouco mais tarde, quando a tecnologia da ARPAnet passou a conectar universidades e laboratórios, primeiro nos EUA e logo em outros países como a Inglaterra e a França, que também ousaram e contribuíram para o desenvolvimento da rede.

Foi somente em 1987 que a internet passou das paredes do ambiente acadêmico e cientifico. Neste ano, a rede passou a ser comercializada nos Estados Unidos para uso residencial e corporativo. Em 1992 a rede se disseminou e ganhou força entre a população e assim começaram a surgir várias empresas de acesso à Internet.

A propulsão para popularização da Internet surgiu em 1993 com o desenvolvimento da Web. Nascida em 1991 na Suíça, o termo Web foi criado pelo laboratório CERN como uma linguagem para interligar computadores do laboratório e outras instituições de pesquisas e desta maneira expor mais facilmente documentos científicos. Daí, dois anos mais tarde, a Web se disseminou e se tornou comum entre estudantes de universidades.

Para o Brasil, o ano marco foi em 1987. Nesta data a Universidade de São Paulo realiza uma reunião com todos os pesquisadores do país para discutir o estabelecimento de uma rede nacional para fins acadêmicos e de pesquisas, com compartilhamento de acessos a redes internacionais.

Já no ano seguinte, o Laboratório Nacional de Computação Cientifica, no Rio de Janeiro, consegue acesso ao BITNET, conectado com a Universidade de Maryland, nos EUA. Em São Paulo, a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa Sã Paulo) se liga a BITNET, a HEPNET e com a Fermi National Accelerator Laboratory (FERMILAB), em Chicago, Illinois, EUA.

Em 1990, foi lançada a rede nacional de pesquisas (RNP). Este foi um projeto do Ministério da Educação para gerenciar a rede da academia brasileira que estava dispersa em iniciativas isoladas. Assim, dois anos depois, a RNP foi o principal elo de conectividade entre as universidades e centos de pesquisas no Brasil.

Já em 1994, começaram a funcionar os servidores Web do Brasil e a ser testado o acesso discado para fins comerciais. No ano seguinte, foi liberado o uso comercial da Internet no país. A rede de compartilhamento de dados começa a se expandir e o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia criaram um comitê

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com