TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO TEC DE NEGOCIAÇÃO

Exames: CONCEITO TEC DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com os debates desenvolvidos entre o grupo separamos definições que se aproximam de nossos próprios conceitos, citandos seus criadores:

Sparks (1992)

Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou que tentam chegar a uma colusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.

Kozincki (1998)

Negociação é a arte de se alcançar um acordo resolvendo as diferenças por meio do uso de criatividade. Envolvem dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente, deixara ambas as partes felizes- a clássica solução ganha – ganha.

Steele, Murphy e Russill (1995).

Negociação é um processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo.

Luiz Costa Curta Junqueira

Negociação e um processo de buscar a aceitação de ideias, proposito ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação que o produto final seja maior que as soma das suas contribuições individuais;

1 Emprego das Negociações na vida pessoal:

Priscila: que negociou uma venda de produtos de petshop com sua cliente na qual a mesma solicitou um desconto alto porem com sua persuasão e usando método de barganha convenceu a cliente desistir do desconto devido à quantidade de produtos levados e pelo gasto da mesma com a entrega.

Savio: que constantemente tem que negociar com os seus superiores prazos de entrega de relatórios e afins. Utiliza-se de informações precisas e estatísticas para confirmar as informações que passa deixando claras suas definições.

Alex: Que descreve a negociação que realizou para que seu sogro fosse fiador, na aquisição de seu terreno. Informa que o fato de ser parente próximo facilitou a negociação, pois já se sabiam previamente as condições que podiam se estabelecer sem que comprometesse o relacionamento de ambos num futuro.

2 Devido aos exemplos citados acima, e pelos conceitos e experiências de todos do grupo essa questão ficou bem dividida, já que um fator chave e saber quais são os pontos de interesse das partes envolvidas, suas necessidades e anseios. Se a parte oposta e um familiar ou alguém que possua algum conhecimento pessoal da nossa parte as chances de que haja uma negociação com resultado ganha-ganha é maior desde que ambos os lados tenham em mentem que seu lucro noção pode significar logicamente em prejuízo para a outra parte. Caso em contrario será uma negociação desastrosa principalmente para os laços pessoais.

3 Essa resposta creio que ficou explicita na questão anterior, Dependera da visão e objetivos dos participantes da negociação. Do respeito que há entre os mesmos.

4 A visão do grupo em relação às negociações em família são a priori favoráveis, já que em busca de relações em longo prazo podemos fazer sim em dado momento uma concessão menos vantajosa em busca de um resultado favorável posteriormente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com