TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DE SISTEMAS CRM E E-COMMERCE

Artigos Científicos: CONCEITOS DE SISTEMAS CRM E E-COMMERCE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  1.964 Palavras (8 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 8

ENSINO PRESENCIAL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – GESTÃO DA QUALIDADE

PORTIFÓLIO 2

CONCEITOS DE SISTEMAS CRM E E-COMMERCE

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PORTIFÓLIO 2

CONCEITOS DE SISTEMAS CRM E E-COMMERCE

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Sistemas de Informação

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

Disciplina Sistemas da Informação.

Portfólio N° 02 Conceitos de sistemas CRM e e-commerce

Portfólio

OBJETIVO

Fixar os conceitos de sistemas existentes no mercado e as vantagens das tecnologias da informação. Fazer uma análise SWOT para um estudo de caso de uma implantação do sistema CRM.

ORIENTAÇÃO

Abrir a biblioteca virtual, no ambiente do Portal do Conhecimento (Portal Eniac). Fazer o Portfólio com capa, folha de rosto, perguntas e respostas.

ATIVIDADE PROPOSTA

ALUNO faça a leitura do livro:

Sistemas de Informação – Belmiro N. João – Editora Pearson. Capítulo 3: Sistemas de Informação na Era Digital, página 73 a 91.

CONCLUSÃO / PARECER

Desenvolver sua conclusão sobre o portfólio contendo de 5 a 10 linhas, relatando a importância do investimento em Sistemas e tecnologia feito pelas empresas do mercado.

Estudo de Caso:

Cyrela Brazil Realty aprimora a gestão de oportunidades com plataforma de CRM

"A ferramenta deve mostrar resultados em curto prazo, já que os corretores possuem a disposição uma plataforma de CRM completa e atualizada para aproveitar as oportunidades”.

Rogério Prado Pires, Chief Information Officer (CIO) da Cyrela Brazil Realty.

Resumo:

Maior incorporadora de imóveis residenciais do Brasil, a Cyrela Brazil Realty deu um passo decisivo para melhor gerir as informações obtidas nos estandes de vendas e ampliar as chances de concretizar as vendas de seus corretores. A companhia, que também atua na Argentina, substituiu um sistema desenvolvido internamente pela plataforma de CRM da Microsoft. O objetivo é consolidar, em uma única base de dados e em tempo real, as informações que permitirão obter uma visão de 360 graus dos clientes potenciais e, principalmente, de suas necessidades e preferências. A automatização dos processos e o amadurecimento na utilização da ferramenta devem levar a uma maior eficiência operacional e ampliação das vendas a partir deste ano.

Situação

Com 50 anos de mercado e considerada hoje a maior incorporadora de imóveis residenciais do país, a Cyrela Brazil Realty vê na melhor gestão dos prospects a chave para um salto qualitativo em eficiência operacional e quantitativo para as vendas.

A companhia, que abriu seu capital em 2005, possuía até então um sistema desenvolvido internamente que não mais atendia às atuais necessidades do Departamento de Estratégia Comercial (DEC) e da força de vendas formada por 1,3 mil profissionais. Face à demanda aquecida do setor, o volume de dados que entrava diariamente no sistema crescia exponencialmente e era preciso automatizar os processos (desde a captação das informações nos estandes até o pós-venda).

Os corretores e seus gerentes também precisavam de uma base de dados única, que pudesse ser atualizada em tempo real, de forma a garantir uma visão de 360 graus de todas as oportunidades de negócios e, especialmente, do perfil e preferências do potencial cliente.

Solução

Um mapeamento das demandas atuais e futuras da incorporadora permitiu à Columbus IT, parceira Microsoft envolvida no projeto, definir o protótipo a ser utilizado pela força de vendas da Cyrela. Após as customizações necessárias, o CRM entrou em produção, possibilitando que os corretores passassem a gerir as etapas do ciclo de venda diretamente no sistema e de forma privativa.

De acordo com Rafael Assunção, diretor-presidente da Columbus IT, a Cyrela está sendo bastante arrojada ao investir em um projeto de CRM especialmente dedicado a atender o corretor de imóveis. "A companhia tem uma visão inovadora desse profissional e quer fornecer todo o ferramental necessário para levá-lo ao sucesso." A automatização de tais processos facilita a vida dos corretores, conferindo-lhes mais autonomia na gestão de suas ações e maior assertividade na hora de sugerir o imóvel para o cliente.

A plataforma também está integrada ao portal de vendas da Cyrela na web e pode ser acessada remotamente pelos corretores. “Nunca é demais lembra que a internet é geralmente a porta da entrada para obter as informações preliminares, também no espaço virtual é importante garantir um atendimento de qualidade, avalia Assunção”.

O Chief Information Officer (CIO) da Cyrela, Rogério Prado Pires, reitera que o principal objetivo é prover aos corretores informações detalhadas dos prospects. A ferramenta deve mostrar resultados em curto prazo, já que os corretores possuem a disposição uma plataforma de CRM completa e atualizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com