TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHEÇA A UNISUL VIRTUAL

Artigos Científicos: CONHEÇA A UNISUL VIRTUAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  375 Visualizações

Por meio dos textos indicados, você pôde observar que existem diversos conceitos de EaD. Entre eles, destacamos os conceitos de Moore e de Aretio, acompanhe:

Para Moore:

O ensino a distância é o tipo de método de instrução em que as condutas docentes acontecem à parte das discentes, de tal maneira que a comunicação entre o professor e o aluno possa realizar-se mediante textos impressos, por meios eletrônicos, mecânicos, ou por outras técnicas.

Aretio, por sua vez, define a EaD da seguinte maneira:

O ensino a distância é um sistema tecnológico de comunicação bidirecional (multidirecional), que pode ser massivo, baseado na ação sistemática e conjunta de recursos didáticos e apoio de uma organização e tutoria, que, separados fisicamente dos estudantes, propiciam nestes uma aprendizagem independente (cooperativa).

Considerando esses dois conceitos, descreva uma diferença e uma semelhança que existe entre eles. Se julgar conveniente, posicione-se em relação a algum deles, justificando seu posicionamento.

RESPOSTA:

Ao analisar os textos, nota-se que ambos frisam a utilização de recursos didáticos que diferem dos tradicionalmente utilizados em salas de aula convencionais (já que esta passa a ser o local que o aluno eleja como o mais adequado ou em alguns casos o pólo de apoio presencial).

A diferença dos conceitos, embora sutil, denota na forma do apoio didático do professor e/ou da organização ao aluno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com