TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONJUNTURA BRASILEIRA

Monografias: CONJUNTURA BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Na atual Conjuntura Brasileira, estamos sofrendo uma constante mudança em seus principais indicadores que seriam a população, desenvolvimento econômico e social juntamente com a produção de riqueza. Estas mudanças são visíveis e tem grandes relevâncias sociais. No século vinte e um, podemos considerar que viramos um pais urbano, pois esse setor representa 35% do Produto Interno Bruto, as transformações que acorreram, as chamadas monumentais são consideradas populacionais e produtivas, com inúmeros aspectos econômicos e Sociais, como da redução da mortalidade infantil, o aumento das desigualdades sociais, desenvolvendo benefícios de desenvolvimento.

Pontos positivos, o Brasil ainda continua crescendo, vamos ter grandes investimentos, o setor de infra estrutura, ele continuara investindo, temos necessário recursos, referente a copa do mundo, olimpíadas, essa é umas das coisas boas , o nível de desemprego no Brasil diminuiu bastante, esta melhor que nos Estados Unidos.

Pontos negativos, durante o final do governo Lula, as dividas do Estado cresceram muito, isso da uma certa preocupação, inclusive estamos com problemas de inflação, a inflação esta alem do que era esperado no mercado, em função disso aconteceu que o Banco Central deve reduzir os créditos, em função disso vai ficar mais caro para você, para comprar uma casa, a menos que você junte o dinheiro, economize e pague à vista, se caso você precisar de um financiamento, você vai ter de pagar mais juros, pois o Banco Central aumenta a inflação, aumenta o juros, para segurar o consumo, todo mundo empregado, ganhando dinheiro como seus salários, querendo trocar eletrodomésticos de casa, isso acontece da seguinte maneira, você segura o consumo, que vai provoca desemprego, podemos vir a ter desemprego no futuro, mais de um modo geral a economia brasileira esta indo bem.

Minha opinião , o ideal é as pessoas tentar fazer poupança em função de estarem bem empregadas, tendo oportunidades ate de conseguirem mudarem de emprego, de conseguirem uma coisa melhor, com um salario melhor, estamos num período onde temos muitas oportunidades de trabalho, investindo em si mesmo e guardando, contendo assim sua ansiosidade de consumir, pois tudo que se compra hoje em dia esta muito valorizado, principalmente os imoveis, um bom exemplo é no Rio de Janeiro, o metro do imóvel esta mais caro que o metro em Nova York, é uma coisa Surreal.

Minha sugestão para políticos, seria políticos com Fidelidade partidária, Formação, Principalmente Ficha limpa, sem corrupção, ter poucas despesas com gabinete, propor tributos (redução deles) e reduzir os desperdícios públicos. Tadeu Maia e Edson Santos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com