TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSOLIDAÇÃO DE LEIS DE TRABALHO - KLT

Pesquisas Acadêmicas: CONSOLIDAÇÃO DE LEIS DE TRABALHO - KLT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo apresentar um diagnóstico afim de identificar os conceitos relativos às disciplinas de Psicologia Organizacional, Direito empresarial e trabalhista, Estatística e Contabilidade de custos, ela contribui para uma visão mais clara e mais ampla na administração de pequenas medias e grandes empresas com fins lucrativos, podendo agregar conhecimento e adquirir experiência para a promoção de bons resultados.

Um cidadão comum pensa que estatística se resume somente em tabelas numéricas ou colunas esportivas, econômicas de jornais, revistas ilustradas com gráficos etc., ou quando associam a estatística a previsão de resultados eleitorais. A estatística não se limita somente a compilar tabelas de dados e os ilustrá-los graficamente. Desta forma, o trabalho estatístico passar a ser dentro de uma empresa um método que ajuda a planejar a obtenção de dados, interpretara-los e analisa-los para que sejam obtidos e apresentados os resultados de modo que facilite uma tomada de decisões.

Na contabilidade de custos destina-se a produção de informações para diversas formas gerenciais de uma entidade, além de funcionar como auxilio de determinação de desempenho, e também de planejamento e controle das operações e de torna possíveis alocações de possíveis custos de produtos.

Já na psicologia organizacional busca o estudo da atuação empresarial, ou seja, a psicologia dentro das organizações, sendo capaz de desenvolver estratégias destinadas ao melhoramento do ambiente de trabalho.

No caso do direito empresarial faz se a procura por relações privatistas que envolve a empresa e o empresário. Nessas relações estão o estudo da empresa, o direito societário, as relações de título de credito etc.

E no direito trabalhista de faz o chamado direito do trabalho, onde se faz a regulamentação das relações existentes entre empregados e empregadores. Estabelecido por meio de um conjunto de normas e regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho.

Assim realização deste trabalho interdisciplinar é importante para desenvolver o espírito de equipe, e também para o nosso desenvolvimento profissional, o estudo da empresa, além de mostra que o planejamento estratégico é importante para no desenvolvimento das empresas no geral.

Desenvolvimento

As variáveis é um conjunto de resultados e fenômenos que podem ocorrer dentro de uma instituição. Desta forma as variáveis podem ser qualitativas ou quantitativas.

Qualitativa – são características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos. Podem ser nominais ou ordinais.

Nominais: não existem dentre de categorias por exemplo, sexo, cor dos olhos, fumante ou não fumante etc.

Ordinais: existe uma ordenação categórica, ou seja, escolaridade, estagio de doença, mês de observação.

As variáveis quantitativas são as características que podem ser medidas em uma escala quantitativa, de modo que apresenta valores numéricos que fazem sentido. Podem ser continuas ou discretas.

Discretas: assumida por meio de números finito ou infinito contável de valores, e assim, para que se faça sentido aos valores inteiros. Exemplos: número de filhos, número de bactérias por litro de leite etc.

Continuas: Mensuráveis que assumem valores em escala continua em uma reta real, para as quais os valores fracionais façam o devido sentido. Usualmente dever ser medidas através de algum instrumento. Exemplo: peso, altura, tempo entre outros.

Método de amostragem é o processo pelo qual se aplica para recolher os elementos da população ou universo já definido e são classificados em Métodos Probabilísticos e Métodos não probabilísticos, como veremos a seguir:

Métodos Probabilísticos: É onde cada elemento da população deverá possuir a mesma probabilidade de ser selecionado. Garantindo assim o acaso da escolha. Esse método garante cientificamente a aplicação da inferência estatística, ou seja, somente com base nas amostras feitas por métodos probabilísticos é que podemos fazer inferências a respeito da população a partir da análise da amostra.

No caso do quanto o cálculo estatístico contribui para uma determinada organização, pode-se se observa que por meio da tomada de decisão se fundamente por meio de conhecimento cientifico de estatística, que torna tal processo preciso e ágil, fazendo com que os dados se potencialize a tomada de decisão. Com a base em estatística pode se formular um problema gerencial, analisando e o solucionando, chegando a possíveis melhores resultados.

No atual senário empresarial é uma poderosa ferramenta de gestão administrativa para a análise e avaliação de objetivos. A competição entre as empresas necessita cada vez mais de acertos e melhores previsões, a Estatística tem uma fundamentação científica com um excelente histórico ao longo dos anos.

No mercado atual com a globalização e o alto poder de competitividade empresarial, as empresas necessitam de um modelo de gestão de custos, afim de sobreviver no mercado. Devido à alta competitividade empresarial e a globalização as empresas buscam estratégias diferenciadas para que tenham os seus resultados potencializados.

A redução dos custos é o maior desafio e preocupação das empresas, pois, ao agregar valores aos produtos ou serviços as empresas sofrem o riscos para aumentar ou manter uma margem satisfatória de lucro.

A análise de custos envolve dificuldades, mas, tem que ser aproveitado ao máximo, pois, resulta em novas oportunidades quanto as novas estratégias a serem aplicadas. A gestão de custos deve ser adequada às necessidades gerenciais da empresa. A análise dos custos implica em uma visão precisa do desempenho da empresa, bem como, otimiza a tomada de decisão dos negócios. Ter conhecimento em gestão de custos é um diferencial para quem quer se manter no mercado.

A contabilidade por sua vez é um sistema de informações que estuda registrar fenômenos que afetem o patrimônio das entidades. Seu objetivo e de permitir a avaliação de situações econômicas e financeiras.

Desta forma e suma importância o estudo da contabilidade, na hora da orientação e no controle de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com