TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA: CONCEITO E ATUAÇÃO

Exames: CONSULTORIA: CONCEITO E ATUAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Consultoria: Conceito e atuação:

Consultoria é uma prestação de serviços profissional, onde o serviço oferecido ao cliente tem como objetivo levantar as necessidades, identificar soluções e recomendar ações ao mesmo, concentrando-se na busca pela eficiência e eficácia.

Consultores podem também dar treinamento para equipes em novas técnicas ou repassar informações sobre determinados produtos e ainda minimizar possíveis falhas em determinados projetos.

A contratação de um consultor acontece porque a empresa tem um problema pontual e para eles é melhor dispensar a contratação de profissionais fixos que vem acompanhado de inúmeros custos durante um longo prazo para a empresa.

Na maioria das vezes as organizações possuem pessoas qualificadas, contudo, não há tempo suficiente para a realização de projetos, pois as tarefas do dia-a-dia são muitas. Quando isso ocorre, consultores podem ser contratados para deixar o projeto no ponto de ser assumido pela empresa trazendo facilidade e melhorias.

Os tipos de consultoria variam de acordo com o porte da empresa:

• Nas empresas de médio porte: concentra-se em análise, planejamento e organização;

• Nas pequenas empresas: o consultor atua desde a organização até a administração de uma maneira geral;

Um consultor tem alta capacidade de oferecer melhoria às organizações, trazendo consigo a solução de problemas e evitar que os mesmos ocorram.

Por que contratar um consultor?

Hoje em dia, essa ferramenta é muito utilizada pelas organizações, seja para ampliar seja para criar um departamento ou melhorá-lo e ainda para outras tantas necessidades.

Um consultor orienta ao cliente para que ocorra uma melhoria que agregue valor a determinados produtos em sua eficiência e em sua eficácia.

De um modo geral, os consultores oferecem amplos benefícios para seus clientes trazendo as melhores tomadas de decisões e maior rentabilidade à suas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com