TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Tese: TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  1.479 Palavras (6 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Administração

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Alunos

Adriano Furtuozo – RA 337660

Willian de Araujo Siqueira – RA 300786

Evandro Henrique Dias – RA 300720

Luiz Claudio Bussola – RA 292142

Leandro Roberto do Prado – RA 300721

Tutor Presencial

Edilson Jorge da Silva

Professor a Distância:

Prof. Walker Soares do Nascimento

Polo de Apoio Presencial: Icaraíma/Pr

2012

Introdução

Objetivando a máxima compreensão do conceito de mudança, nas organizações e o papel do gestor organizacional, utilizou-se como base de pesquisa, uma empresa que já está a bastante tempo no mercado e que já passou por varias fases, mudanças estas, que fazem a empresa progredir cada vez mais, tornando-a conhecida nacionalmente, possibilitando a colocação de seus produtos dentro das casas de uma grande parte dos brasileiros, trazendo conforto e facilidade para seus clientes.

Descrição da empresa

Gazin Indústria e Comercio de Moveis e Eletrodomésticos Ltda. É uma empresa que nasceu em 1966 com uma pequena loja situada na cidade de Douradina estado do Paraná, e hoje é uma potencia em vários segmentos, como comércio de moveis e eletrodomésticos, venda de consórcios e indústrias de colchões e estofados, atende também fazendo créditos consignados, conhecido como Gazin Créd, possuindo também um atacado atendendo todo o Brasil com vendas pela internet no site www.gazin.com.br.

Atualmente conta com um total de 5100 colaboradores, sendo que na cede (Douradina) trabalham aproximadamente 1.300 colaboradores, o restante estão distribuidos entre os estados do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraíba e São Paulo.

Missão Gazin: Oferecer sempre o melhor em produtos e serviços, com atendimento diferenciado.

Oferecer: representa nossa disposição em disponibilizar nossas soluções.

Sempre o melhor: representa nossa incessante busca pela excelência.

Produtos e serviços: nossas soluções.

Atendimento diferenciado: nossa busca constante do melhor relacionamento. Nosso diferencial.

É aqui que nossa gente faz a grande diferença.

Saúde e Lazer: a empresa proporciona a seus colaboradores plano de saúde, e na matriz, um consultório odontológico.

Objetivando proporcionar lazer a todos os funcionários conta com um clube chamado Afungaz,o qual dispõem de campos de futebol, quadra poli esportiva, piscinas academias, salão de festas e chalés.

Parcerias: A Gazin em parceria com a Fundação Dom Cabral, fundou a Universidade corporativa Gazin (Unigazin), a qual oferece programas técnicos de formação profissional, onde cada colaborador é estimulado a aprender funções e tarefas importantes para o crescimento do setor e para o crescimento individual.

Participação nos Lucros da Empresa: No ano de 2000 foi criado à bonificação por tempo de serviço, a qual disponibiliza um bônus financeiro ao funcionário completa 10,15,20,25 ou 30 anos de serviços prestados a Gazin.

Há também o 14º salário, pago todo o inicio de ano os colaboradores, referente aos lucros da empresa.

Empresas Terceirizadas – A Gazin conta com a parceria, que dura mais de 35 anos com uma empresa terceirizada chamada Audit Acessoria Contabil Ltda, a qual realiza auditoria interna com frequência mínima de 90 dias, onde são realizadas a conferencia de estoques, contas a pagar e contas a receber. A auditoria interna conta com equipes espalhadas no estado do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,Rondonia e Acre.

Outra parceria de grandes sucesso é a existente entre o grupo Gazin e seus motoristas os quais recebem de acordo com a distancia percorrida, o que reduz as despesas com caminhões, é uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade, uma vez que elimina burocracias internas.

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como, a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios. Para amenizar os problemas causados pela terceirização, estão sendo criadas por empresas de software algumas soluções de sistemas informatizados para promover de forma mais eficaz o controle e a gestão da mão-de-obra terceirizada, sendo uma importante ferramenta para o departamento de recursos humanos da empresas que praticam a terceirização.

Quebra de paradigmas

Um dos significados para a palavra mudança é alteração ou transformação, seja ela física ou moral. E no dia a dia de uma empresa observamos que muitas vezes as mudanças são necessárias – mas nem sempre são aceitas por todos os colaboradores. Dentro de uma organização uma mudança – seja ela tecnológica estrutural ou cultural – pode significar oportunidade, processo, crescimento. Mas, para que ela seja bem aceita, é necessário que alguém se responsabilize por ela e se torne um gestor de mudanças. O gestor da mudança deve ser a pessoa responsável por fazer a ligação entre as modificações que estão ocorrendo e os colaboradores. A mesma mudança que para o corpo gestor pode ter um caráter positivo, para a massa da organização pode ter uma conotação de dificuldades e incertezas.

Entrevista á um dos gestores da empresa:

Em conversa com um dos gestores da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com