TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE GERENCIAL

Artigos Científicos: CONTABILIDADE GERENCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa apresentar de forma resumida, os conhecimentos adquiridos durante o 2º semestre do Curso de Ciências Contábeis, ministrado pela UNOPAR, atestando como as informações apresentada por cada disciplina, podem serem aplicadas no cotidiano das empresas. Tendo como disciplinasiniciais: CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA; LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS TRABALHISTAS; CENÁRIOS ECONÔMICOS; MATEMÁTICA FINANCEIRA I; PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, tendo como referência o Texto: ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO.

2.0 DESENVOLVIMENTO

2.1 PREPARAÇÃO DO RESUMO DA FOLHA DE PAGAMENTO

A folha de pagamento é uma das várias obrigaçõesque a empresa tem para com os funcionários, nela estará descriminada toda a sua jornada de trabalho, inculindo abonos, hora extra, adcionais entre outros benefícios garantidos por lei.

Abaixo segue a folha de pagamento da empresa WD MIDIA COMUNICAÇÃO DIGITAL LTDA, referente ao mês de julho/2011:

INTRODUÇÃOO objetivo maior deste trabalho é obter mais informações detalhadas sobre o tema abordado“Rotinas Trabalhistas e Contabilização” inseridos nas matérias curriculares do 2º semestre do ano de 2012 do Cursode Graduação em Ciências Contábeis.

E como base serão abordados os seguintes temas: 1 -Rotinas Trabalhistas: CTPS, Exame Admissional, Registro de Empregado, Contratos de Trabalho e a importância daapresentação dos documentos para admissão. 2 -Diferenças Individuais: O que é Liderança? O que é Motivaçã

Itamaraju / BA

2012

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

A Lei de ResponsabilidadeFiscal - Lei Complementar n º 101, de 4 de maio de 2000, visa a regulamentar a Constituição Federal, na parte da Tributação e do Orçamento(Título VI), cujo Capítulo II estabelece as normas gerais de finanças públicas a serem observadas pelos três níveis de governo: Federal, Estadual eMunicipal. Em particular, a LRF vem atender à prescrição do artigo 163 da CF de 1988, cuja redação é a seguinte:

“Lei complementar disporásobre”:

I - finanças públicas;

II - dívida pública externa e interna, incluída a das autarquias, fundações e demais entidades controladaspelo poder público;

III - concessão de garantias pelas entidades públicas;

IV - emissão e resgate de títulos da dívida pública;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com