TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEINER

Artigo: CONTEINER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

CONTÊINER

PROCEDIMENTOS PARA DESOVA DO CONTÊINER

Todo o contêiner deve proceder com a vistoria da parte externa, verificando as condições, pois, qualquer dano apresentado deverá ser registrado e comunicado ao pessoal responsável.

Figura1.

Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207).

Verificando toda a parte externa, deverá ser analisado o estado do lacre, caso o lacre estiver violado, comunicar imediatamente as autoridades presentes.

Figura2.

Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207).

Logo após verificar toda a parte externa e registrar o número do lacre, a porta do contêiner deverá ser aberta de uma forma segura, começando pela porta direita, evitando assim, qualquer risco de queda de mercadoria contida no contêiner. Em sequencia, retirar toda a mercadoria, verificar a parte interna do contêiner quando já estiver vazio, empilhar de forma segura as mercadorias, lançar avarias e prioridades nas mercadorias especiais, registrar faltas e sobras eventuais e registrar todo o empilhamento dos lotes.

Figura 3

Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207)

Figura 4

Fonte (http://www.ibdho.com.br/index.php/archives/1207).

PROCEDIMENTOS PARA OVAÇÃO DO CONTÊINER

VISTORIAS

Retirada ou Reposição de Amostra - Carga Seca

Retirada de Amostra - Carga Refrigerada

Remoção de Container - Para Ret. Amostra.

Troca de Lacre

Vistoria Visual (com troca de lacre e sem retirada de volumes) - carga seca

Vistoria Visual (com troca de lacre e sem retirada de volumes) - carga refrigerada

Vistoria Física - Carga Seca

Vistoria Física - Carga Refrigerada no pátio

Vistoria Física - Carga Perigosa

Vistoria Sumária (para cargas em armazém)

Retirada ou reposição de amostra com remoção de cntr (castanha) Vistoria se há rasgo, furos no contêiner dobradiças ou ferrosos quebrados a impermeabilização da vedação, avaliar o piso madeira, verificar a lonas dos Open-top retirar marcas ou etiquetas externas relativas a carga anterior. Verificar limpeza interna do contêiner é compatível com a natureza da carga. Observar se há umidade, mancha ou odor. Líquidos são geralmente transportados em contêineres tanques. Eles devem estar cheios com pelo menos 80% do volume para evitar movimentos bruscos e perigosos durante o transporte. O enchimento máximo é de 95% do volume, para permitir que o liquido expanda com as variações de temperatura.

Os limites de carga, fixados nos contêineres tanques, devem sempre ser respeitados.

Além de contêineres tanques padrão, também existem contêineres tanques especiais para cargas que requerem temperatura controlada, com dispositivos de aquecimento e refrigeração.

Líquidos podem ser transportados em contêineres padrão quando estiverem dentro de embalagens pequenas e estáveis, como por exemplo: tambores, latas ou recipientes intermediários de granel (IBC – Intermediate Bulk Containers).

A Hapag-Lloyd não recomenda o transporte de líquidos em embalagens flexíveis feitas de plástico (Flexi Bags). Porém, sob circunstâncias especiais, a Hapag-Lloyd embarca produtos alimentícios em sacos flexíveis (tipo: vinhos ou sucos de fruta). Nesse caso, a Hapag-Lloyd somente aceita os sacos flexíveis que correspondem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com